OS ANJOS SEMPRE ESTÃO NOS PROTEGENDO!

Nossa existência é envolvida numa grande incógnita, onde as surpresas são inevitáveis. Altos e baixos, tropeços, caídas e a vontade de vencer a cada dia, fazem-nos experientes e maduros. Desde a infância minha mãe ensinou que os anjos existem e eles, como servidores e mensageiros de Deus sempre estão em nossa volta nos protegendo. Esse ensinamento materno é profundo e acompanha meu viver.

Não quero nesse artigo, adentrar na argumentação teológica da existência dos anjos, apenas escrevo, de maneira simples, para afirmar que Deus é maravilhoso, pois permite que nós, como insignificantes criaturas, sejamos guardadas constantemente por meio de seus anjos. Mas, como são estes Anjos? Têm asas? São Brancos? Falam que língua? Estão com a auréola sob a cabeça? Na verdade, caros leitores, os verdadeiros Anjos de Deus são criaturas que quando mais necessitamos, eles aparecem!

Geralmente são pessoas humildes, sem maldade, rancor, ódio, inveja e maledicência, que nos seguram pelo braço, estendem sua mão para ajudar a não afundarmos no abismo em momentos difíceis; neste instante surge uma palavra amiga, um gesto ou um simples olhar que nos fortalecendo, dando coragem e animosidade para enfrentar aquela situação de desespero, de perdição, de falta de lucidez, de desejar fazer uma grande ‘besteira’ e aquele anjo nos socorre e nos livra! Deus é maravilhoso e fantástico! 

Talvez esse anjo, seja alguém muito próximo seu: esposa (o), filho (a), namorada (o) ou  alguém que surgiu de uma amizade sincera, verdadeira e sem interesse. O grande sábio Confúcio, certa vez disse que para se conhecer o amigo verdadeiro é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça; no sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. Essa qualidade aparece no momento certo e será ela que vai lhe trazer a paz e o consolo necessário. Trazendo para o contexto cristão, o Anjo de Deus é este que esta ao seu lado, proporcionando-lhe o despertar para as grandes qualidades da existência!

A vida preparou-me muitos momentos tensos, angustiantes e onde o abismo parecia inevitável, porém encontrei estes Anjos de Deus, verdadeiros amigos, que me fizeram ver a existência sob outra ótica, tendo a certeza que Deus, em sua infinita misericórdia, não abandona seus filhos, pois seus ‘anjos’ são guardiões, guias e companheiros que ajudam ultrapassar barreiras, tempestades, até tsunami e quando se percebe tudo passou!

A vida é bela para quem sabe viver! Nunca esqueça: quem semeia vento, colhe tempestade! Acredite na existência destes anjos humanos enviados por Deus. Seja grato ao Senhor da vida pelas maravilhas concedidas a você: a primeira dela foi ter nascido e estar neste mundo. E, não imagine que você terá muito anjos em sua volta, como disse Confúcio, o mais precioso é a qualidade, não a quantidade, pois essa qualidade fará a diferença e ajudará a enfrentar os leões, como afirma o Padre Reginaldo “quem deseja o mal para os outros que beba de seu próprio veneno”. Quem vive com maldade, nunca terá anjos ao seu redor!                                                                                                                                                                                                                                                    Amigo leitor seja grato a Deus pela sua vida, pelos anjos que colocou em seu caminho, pois, nas tempestades da existência, essas criaturas estarão ao seu lado e farão à diferença! Busque sempre a verdade, viva em função de fazer o bem e deixe a ganância de lado! Deus o abençoe e proteja, guarde-nos das pessoas que querem a maldade, o ódio e a inveja. Não esqueça: dinheiro e bem material não é tudo, antes deles, precisamos de paz, amor e dos anjos de Deus ao nosso redor.

Um abraço para todos.