Existem vários tipos de materiais promocionais que podem e devem ser utilizados em eventos, para que exista não só a publicidade da empresa, ou empresas, que financiaram a sua realização, mas também pelo fato de esse tipo de material trazer um ar de divertimento e descontração ao evento.

Os materiais que servem para publicitar e divertir, conhecidos como materiais promocionais, servem não somente como um atrativo para o público, mas também como forma de veicular uma mensagem. A mensagem mais comum a ser veiculada é o nome da empresa, fazendo com que os brindes promocionais sejam uma forma de fazer merchandising, mas sem ser de forma muito agressiva para o consumidor. Por esse motivo surgiram materiais como os bastões infláveis, que são úteis para o consumidor, quando oferecidos nas ocasiões apropriadas, assim como são úteis para a empresa, que fica associada à diversão e entretenimento.

Os bastões infláveis são perfeitos para eventos com uma grande afluência de público, tais como jogos de futebol e outros acontecimentos esportivos ou nos quais torcer e fazer barulho sejam ações que são bem vindas ao espetáculo. Por isso, os bastões infláveis não devem ser escolhidos como brindes promocionais em ocasiões nas quais o público não possa ou não deva fazer barulho, para evitar qualquer tipo de desconforto.

Já no caso de um joão bobo comprar vários pode fazer com que o seu evento fique muito mais divertido, até mesmo porque este tipo de material promocional não tem como objetivo servir como algo para fazer barulho, nem tem nenhuma função específica junto ao público, a não ser entreter e passar uma mensagem. Por esse motivo, muitas empresas decidem que usar um joão bobo comprar vários exemplares desse material e espalhar esse bonecos em pontos estratégicos, por exemplo, é uma boa forma de chamar a atenção do público de maneira inusitada.

Escolher o tipo de brinde ou material promocional a ser usado pode não parecer algo fácil, mas a verdade é que é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Se você tiver em consideração o tipo de evento, o tipo de público que esse evento irá atrair e qual é a mensagem que pretende passar, nada conseguirá ficar entre você e o sucesso do evento que está sendo organizado. Tenha em mente estes três pontos simples e será capaz de escolher o material publicitário e os brindes promocionais ideais para o seu evento.