Nos dias de hoje vivemos em um mundo de oportunidades, mas muitas pessoas não as enxergam, tem outras que até enxergam, mas não aproveitam, por medo, dúvida, incerteza preferem ficar no mesmo lugar, no mesmo estágio e conforto.

Cada vez mais o mercado busca pelos profissionais capacitados, profissionais que tem a capacidade de gerar resultado a partir da sua contratação, tempo ainda é dinheiro.

As oportunidades não caem do céu estrelado em noite de chuva e nem em dias de sol, ou céu estrelado, somos nós com a nossa capacidade de ação que fazemos acontecer  “não há sucesso sem comprometimento”. Comprometa-se consigo, crie as oportunidades, faça-as acontecer e se tudo der errado, duas coisas te servirá:

1 – Você tentou,

2 – No erro houve aprendizado – algo se aprendeu

Na vida profissional, não se pode achar que ficando estático, parado sem fazer nada, sem tomar uma atitude algo vai acontecer. Na realidade isso serve para tudo o que se deseja tanto no pessoal como no profissional, chuva pode cair sim, mas se nem competência você tiver para se proteger ficará todo molhado.

É preciso dedicação, responsabilidade, comprometimento, criatividade e muita ousadia para sair do senso comum e fazer diferente, nada nessa vida é fácil, portanto ouse e acredite no seu potencial, siga em frente, seja um exemplo e não se preocupe em ser melhor do que ninguém e sim em fazer o bem, o resto virá pela consequência da sua determinação diante dos desafios e caminhos percorridos. Motive-se!

 

Nádia Januário

Bacharel Administração com Habilitação em Marketing

Especialista em Gestão de pessoas