Os softwares usados para fazer transações comerciais vem crescendo nos últimos tempos, com diferentes opções para os usuários, e com funções para simplificar e auxiliar no processo de tomada de decisão.

Hoje no WebArtigos contamos mais sobre a Ontega, uma das plataformas que operam no México.

Principais Características da Ontega

A plataforma tem, entre outras, as seguintes funcionalidades:

Cotações online:

Uma das primeiras vantagens da Ontega é que permite observar cotações on-line de câmbio de moedas, commodities (como ouro, prata, petróleo bruto, níquel e outros), os principais índices de ações do mundo (Dow Jones, Nasdaq, ou os índices da bolsa de valores do México, Frankfurt ou Japão), criptomoedas e, desde agora, as diferentes empresas que são negociadas na bolsa de valores , como (você pode ver nesta imagem), Apple, Banco Popular ou BBVA.

Gráfico de Evolução de valores da Ontega

Nada melhor do que um gráfico para visualizar rapidamente uma tendência, e saber quando se juntar ou ir contra ela.

Neste caso, você pode escolher qualquer valor específico, e observar suas diferentes variações ao longo do tempo, com base em um intervalo de um mês, ou das últimas horas.

Lá você terá um acesso direto para comprar ou vender, indicando o valor a especificar.

Aplicativos para Android e Iphone

Ontega Brasil também tem a vantagem de ter um App, disponível tanto na App Store quanto na Play Store, que permite realizar as mesmas operações que a versão web. Além disso, destaca-se por permitir que você acesse o suporte online e o chat de forma ágil com os especialistas da solução de TI.

Opção "Meu Portfólio”

Outras características que você pode encontrar no Ontegatrade, é "Meu Portfólio”.

Lá você verá o histórico de transações, e as que você tem em andamento, além de todas as posições que você adquiriu, para ser capaz de rastrear rapidamente.

Oportunidades de Negociações

Uma das características mais interessantes é a visualização de "Trading Opportunities”

Lá você verá sugestões, que surgem dos algoritmos da plataforma analisando automaticamente comportamentos de mercado, e além de dados inseridos por corretores especializados, que sugerem algumas ações a serem tomadas que podem ser benéficas para você.

Deve-se notar que eles são indicadores, e não garantem o sucesso, mas são informações muito interessantes para que você possa levá-la em conta para a tomada de decisões.

Por exemplo, Ontega relata que há um "triângulo ascendente”

O que isso significa?  É uma formação de confirmação de continuidade em uma tendência específica, e significa que há uma pausa dentro de uma tendência existente.

Na outra figura, mostra uma tendência ascendente emergente, que é outra estatística que os especialistas analisam e um padrão que se forma no contexto de uma tendência ascendente.