Siga em frente somente, não olhe para trás. Nós fazemos o
caminho com os nossos passos, mas as trilhas não fomos nós
que escolhemos. Elas são longas e tortuosas, os dias passam rápido e as noites se aproximam.

O tempo que vivemos será sempre um mistério, não sabemos
quando soará o sinal da nossa chegada, e não podemos perder
tempo com o que nos faz retroceder. Mesmo que as lembranças sejam doces e saudosas, siga em frente: não perca tempo, apresse o passo e esqueça o que passou. Mas se  forem amargas, sempre que relembramos o quanto doeu cada espinho em que pisamos, cada vez que nos detemos contemplando as marcas que as feridas nos deixaram, perdemos a oportunidade de ver como é belo o caminho que estamos percorrendo hoje, e quanta chance a vida estáade, que passará ao largo do caminho e nunca mais voltará, pois o tempo não volta. O ontem jamais voltará a ser como hoje.

As folhas secas e amarelas que rolam murchas pelo chão, nunca mais serão verdes como eram na árvore. Assim é o passado, e por ele não vale choro ou sofrimento, pois isso não o trará de volta.

Boa ou ruim, a vida só acontece uma vez. Deixemos o passado no esquecimento; esqueçamos quem nos cravou espinhos; esqueçamos os espinhos! E sigamos o nosso caminho sem olhar para trás.  Uma alma amargurada por lembranças do passado, nunca poderá prosseguir, e ficará fria e sem vida, como água estagnada.

 nos dando outra vez.
Chorando e olhando para as nossas cicatrizes, deixamos de ouvir o canto dos pássaros nas folhagens e o som maravilhoso das águas em nossa volta. Perdidos entre as lembranças do passado, deixamos de ver a beleza do presente e o futuro que nos acena trazendo a felicid

Autora: Junia
Em 14/9/2014