Olá pessoal, as eleições estão aí e está na hora de discutirmos ideias, democraticamente!

Antigamente, tinha-se forte desconfiança de que as instituições brasileiras não eram sérias. Mas hoje, depois que a Lava Jato desnudou que os “nossos” partidos políticos, na verdade, são imorais quadrilhas de bandidos que esculacharam, no descaro, a governabilidade brasileira, nos impondo a ferro e fogo, essa tal de “democracia de coalizão”, ladroagem que nada mais é do que um desgoverno de ladrões para ladrões, passou-se a ter certeza total de que somos roubados! A população quer o fim da imoral chaga da corrupção, mas... Não há um candidato sequer que tenha ética e que queira nos libertar desta imoral barbárie política.

Sendo assim, espera-se uma avalanche de votos de protesto, acima de 50% nessas eleições. Absurdo que infelizmente acabará elegendo um representante duma minoria qualquer, o que só piorará o que já está péssimo, pois como não terá representatividade, ficará refém da politicagem desta “nossa” cleptocracia.

A revolta do eleitor acontece porque depois que Moro & equipe deixaram claro que estes mequetrefes que estão políticos, não têm a menor vontade de fazer com que as instituições funcionem, sendo que, criminosamente, sequer admitem o problema, deixando óbvio, a aversão a discutir soluções. O que eles querem, é mudanças para que nada mude, para que esse repugnante “mais do mesmo” se perpetue, contrariando a vontade explícita da maioria!!! É o deboche total!

Como a elogiada política pública de saúde inglesa, motivo de orgulho nacional deste país, é a mesma desde 1948, fica óbvia a sem-vergonhice das políticas públicas brasileiras, que são, inadmissivelmente, pensadas para serem substituídas de dois em dois anos, aberração que não tem paralelo no mundo civilizado. Aqui tudo é imoralmente arquitetado numa ótica corrupta, onde só se olha o curtíssimo prazo, com intuito eleitoreiro, com resultados que nunca beneficiam a pátria, porque como é notório, o mundo todo trabalha com políticas de longo prazo, com metas factíveis, muito bem geridas, para trazer resultados eficientes! 

A política é uma coisa linda, que nos remete aos mais puros valores morais que nossos pais se esforçaram para nos ensinar, não tendo nada a ver com essa cleptocracia atual, onde não há espaço para ética, honra, amor a pátria ou orgulho de ser Brasileiro! Daí, que no Brasil, tudo é maldosamente tramado para induzir ao caos administrativo, para facilitar a institucionalização da corrupção impune, nos tornando um arremedo de país onde os corruptores lucram acintosamente com a desgraça da maioria absoluta dos brasileiros!

Já “nossos representantes” tem certeza de que foram eleitos para torrar dinheiro público, exclusivamente, para conseguir fazer suas independências financeiras para o resto da vida, em um mandato, na maior irresponsabilidade possível, sem qualquer gestão ou fiscalização, na maior impunidade! Junte-se a isso o descalabro de que no Brasil, a ética foi assassinada pela politicagem, assim como a necessidade de se prestar contas do gasto público. Eles têm certeza de que somos otários!!!Para piorar, a população não sabe o que é esse tal de dinheiro público. Se souber, será a queda da bastilha!!!

Afinal, qual é a nossa esperança de futuro nesse cenário? Nenhuma??? Temos que reagir!!! 

Já imaginou o tamanho da revolta, quando a população for informada que está sendo roubada e que esse tal de dinheiro público, nada mais é, do que a soma das escorchantes taxas que nos são impostas em rigorosamente tudo que consumimos: leite, água, arroz, feijão, açúcar, papel higiênico, roupa, luz e etc?  Ou seja, esse dinheirinho que para os nossos políticos, nasce em árvores e que é, irresponsavelmente, torrado numa roubalheira espetacular, na verdade é o produto do nosso suor, do nosso trabalho!

Sabendo que esse dinheiro vem dos impostos que somos obrigados a pagar em tudo que consumimos, como continuar impassíveis, recebendo em troca dessa pesada taxação, uma violência brutal, a maior roubalheira e os piores serviços públicos e privados do mundo?

Ainda mais quando se descobre que os mais pobres, que são a maioria absoluta, pagam muito mais impostos que os mais ricos, além de serem achincalhados por estes políticos que não nos representam e que, como se não bastasse, revoltantemente, ainda privilegiam, no descaro, o cerca de 1% mais rico?

Dá para imaginar o tamanho da revolta?

Temos que canalizá-la num Projeto de Nação, que mostre de forma clara e objetiva como reinventar o Brasil, despertando o amor à pátria, para que a maioria absoluta dos brasileiros se sinta inserida e venha a participar ativamente! Não dá mais para continuar, idiotamente, a espera de líderes que prometem milagres, como o “caçador de Marajás” ou o Lula lá, na cadeia, vigarices que sempre terminam em monstruosas crises que nos arrasam!

Na política não existe mágica e sim trabalho duro para vencer a corrupção, como o executado por Franklin D. Roosevelt, que derrotou os roubobarões da época, quando os EUA, estavam numa tenebrosa crise semelhante a nossa, depois do “Crash” da Bolsa de NY. Os Rockefellers & Rothschilds de lá, similares aos nossos Odebrecht & Camargo Correia daqui, foram enquadrados, porque ele tinha um sólido planejamento, um Projeto de Nação conhecido como “New Deal”, que levou os americanos a décadas de sólido crescimento! E que inclusive deixou marcas no Brasil, ao influenciar a administração Vargas, a criar a Petrobras, a Vale do Rio Doce, BNDES, além de conquistas sociais como a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), o salário mínimo e o voto feminino.

Em Singapura, por exemplo, o presidente eleito pelo voto em 1990, dispensou a politicagem para compor seu governo e promoveu até concurso público internacional para preencher cargos, como ministro da saúde. Sem a corrupção oriunda da política, ele resolveu todos os problemas e levou esta cidade-estado, aos melhores índices de IDH do mundo em cerca de uma década, promovendo um sentimento de amor à pátria, que está consolidado como podemos constatar, já que a cada ano, eles conseguem evoluir cada vez mais, sem retrocessos.

Não faltam exemplos de sucesso! Mas, para chegar lá, precisamos conscientizar a maioria do poder da nossa união, num planejamento que nos tire dessa barbárie política e nos leve e mantenha na civilização! 

É interessante lembrar que quando a inflação chegou ao patamar de 2.477,15% ao ano, em 1993, prejudicando duramente toda a sociedade de A a Z, inclusive os mais ricos, num instante, montou-se uma equipe para acabar com esta chaga que estava arrasando a nação. Assim surgiu o Plano Real, que domou a inflação e que poderia ter nos reinventado, mas não havia, como também não há hoje, por parte daquela parcela ínfima da sociedade que estava no poder, a intenção de fazer do Brasil, uma nação e sim de ficarem ricos, como ficaram.  Cadê o sentimento de Patriotismo? Até porque se o Brasil passar a funcionar, não é preciso ser muito inteligente, para perceber que todos ganharão muitas vezes mais, do que se continuarmos nessa lesma lerda, só que honestamente!!!

Como admitir ser a 7ª economia do mundo, exclusivamente por causa das nossas riquezas naturais, que um dia vão acabar, já que praticamente só exportamos commodities? Que país é este?

Repare que trabalhamos duro para que tudo funcione até a porta da rua em nossos negócios, mas temos como “representantes” mequetrefes cínicos, que da porta da rua para fora, nos submetem aos piores serviços públicos e privados do mundo, atrapalhando de propósito o nosso desenvolvimento? Isto é feito, exatamente para que os mais ricos, que bancam suas corruptas reeleições, com o tal de caixa II, possam enriquecer ainda mais, mas, sem concorrência. Francamente... Adivinhe porque para se eleger, o custo é tão caro e que mesmo sabendo que o salário não dará retorno ao capital investido, existe uma fila de candidatos ávidos para se eleger?

O que eles querem é roubar!

62% da Câmara é composto por familiares de políticos, numa máfia de clãs! No Senado é pior: 73%

Note que a função dos legisladores, constitucionalmente, não é, caricatamente, pedir aquela diretoria que fura poço, e sim, fiscalizar o executivo e ouvir as demandas do eleitorado para melhorar nossa qualidade de vida que é péssima, jamais legislar em causa própria para assaltar o erário, como é hoje! Isto tem que acabar!

Como continuar impassível, sabendo que nos outros países, ditos desenvolvidos, a coisa mais natural do mundo, é que as instituições funcionem modelarmente, prestando conta até dos centavos gastos e aqui tudo é feito, explicitamente, para não funcionar? Prestar contas então é tabu, não pode!!!

Como admitir que nossa república nunca se consumou, pois aqui, o público é criminosamente pensado para atender uma minoria privilegiada, fator que provocou e mantém essa nossa espantosa desigualdade?

Como explicar que, como aqui, a desadministração é regra, a população não tem como comparar um bom governo com um desgoverno e por isso não se anima a cobrar o que é seu, pois, como é “óbvio ululante”, ninguém tem coragem de enfrentar uma opinião pública que está unida em sua revolta, exigindo eticamente seus direitos fundamentais?

Chega a ser vergonhoso, descobrir que 65% dos brasileiros avaliem, ainda hoje, o desgoverno que Lula fez entre 2003 e 2010 como “bom” e “ótimo”, mas desconheça que aquilo era insustentável, um populismo desregrado, sem qualquer planejamento, falácia que acabou nos atirando nessa crise total interminável, inclusive levando-o a ser condenando e preso por corrupção e lavagem de dinheiro! 

O fato novo que despertará a opinião pública, será a maioria absoluta descobrir que ela é roubada vergonhosamente, e que o suor do nosso trabalho é que imoralmente “sustenta”, toda essa obscena política que nos afoga em escândalos. Chega desse tsunami de politicagem, precisamos nos reinventar! 

Como podemos admitir que a 7ª economia do planeta seja uma das mais desiguais do mundo, não tenha mercado interno forte, o que permite que qualquer espirro da economia mundial nos coloque numa crise medonha, pois, a maioria dos trabalhadores recebe abaixo do salário mínimo, que é cerca de um quarto do valor constitucional, só porque a República é propositalmente pensada para não funcionar? Isto acontece, para facilitar que uma minoria ínfima, promova essa roubalheira institucionalizada, fazendo o maior número de bilionários no mundo, enquanto proporciona a maioria absoluta, eternos voos de galinha ou essa tenebrosa crise total e interminável, quando poderíamos ter uma economia modelar, com uma qualidade de vida de 1º mundo, tamanho o nosso potencial?

Sabendo disso, como podemos admitir a vergonha, de estar sempre nos últimos lugares em IDH, entre 188 países??? Como pessoal???

Como pode uma nação como a nossa, rica em vantagens naturais, de dimensões continentais, ter um saláriozinho mínimo que nos garante apenas a sobrevivência, negando expectativa de futuro? Quando trabalhamos e nosso salário não nos garante chegar ao final do mês, trava-se a roda da economia! O trabalho precisa nos dar dignidade, além de proporcionar uma renda que permita consumo, gerando assim novos empregos, que proporcionem uma renda que permita consumo e assim por diante, fazendo a economia girar!

Por exemplo, Sobral, no Ceará, que é a cidade campeã nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede pública, com nota 8,8 para os anos iniciais do ensino fundamental, frente a uma média nacional de 5,3, o que para o delírio dos fãs da educação, deveria lhe conferir uma qualidade de vida espetacular. Porém, o quadro lá revela, que a realidade não é nada disso. Sobral está na mesma situação do Ceará, que registrou 5.191 assassinatos em 2017, um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. Tornou-se assim o estado com maior número de homicídios do país, mesmo tendo a melhor educação do Nordeste, porque o planejamento dos políticos cearenses é para assaltar o erário, com as mais diversas manobras fiscais, para mascarar a explosão da dívida pública.

Para piorar, o custo do assassinato de jovens no Brasil, equivale a perda de 1,5% do PIB anualmente, o que deveria justificar, o valor aplicado em políticas de segurança pública, ser de 13,5% do PIB, mas, diga-se de passagem, esse gasto só enxuga gelo, não tem resultado nenhum! Tanto que a violência só aumenta a cada ano, lamentavelmente!!! Isso não tem paralelo num país civilizado! Estamos assassinando nosso futuro com essa politicagem nojenta, absurdo incompatível, com o fato de sermos a 7ª economia mundial! É vergonhoso!!!

Ou seja, sem um Projeto de Nação, que tenha um planejamento, que ataque os nossos diversos problemas simultaneamente, fazendo a nação funcionar para os Brasileiros, sem essa corrupta politicagem safada, continuaremos condenados a permanecer nesta lesma lerda, eternamente!!!

Já imaginou o que acontecerá, se levarmos ao conhecimento da população que isso pode mudar, radicalmente, bastando nos unirmos num Plano pensado, exclusivamente, para fazer o Brasil funcionar para a maioria absoluta, nos levando a civilização, com todos ganhando muito e em todos os sentidos, principalmente na empregabilidade e na qualidade vida, acabando com essa nossa violência cotidiana?

A nossa luta, se transformará numa festa democrática!

Afinal, por que não conseguimos tirar proveito da experiência de outros países e das evidências mundiais sobre como fazer reformas eficazes?

Esta é a detestável consequência da nossa desunião, não ter uma opinião pública que imponha respeito a essa politicagem medonha!

É importante lembrar que quando isso interessa aos mais ricos, as reformas são feitas! E funcionam! Argentina tem 91 sindicatos, o Reino Unido 168 e no Brasil, em 2017, tínhamos inexplicáveis 17.226, o que representa mais de 90% do número de sindicatos existentes no mundo. Eles retiravam compulsoriamente de trabalhadores e empregadores brasileiros mais de R$ 3,5 bilhões, apenas em 2016, além, é claro de não prestarem serviços, nem suas contas, além de financiarem imorais atividades ideológicas, que contrariavam os serviços que deveriam prestar aos seus associados. Por causa disso, fica óbvio o porquê do Brasil, sozinho, ser responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta. Detalhe: nosso país tem apenas 3% da população mundial. O Citibank, simplesmente desistiu de operar no Brasil, quando detectou que aqui obtinha 1% de suas receitas, enquanto simultaneamente sofria 93% das ações trabalhistas em que é reclamado, mundo afora.

Este descalabro produzido pelo desgoverno Lula, levou o empresariado a exigir uma reforma trabalhista, e a acabar com a contribuição compulsória, fato previsto na constituição, obrigando os sindicatos a realmente se envolverem com os interesses de seus “associados”, se não, vão correr o risco de fechar!!! O ex, atualmente preso, pregava isto, mas mudou de ideia ao jogar a ética no lixo e partir para o mais indecente populismo bolivariano, que deu nesta lambança, que estamos sofrendo na carne.

Está na hora de se fazer uma reforma política nos mesmos moldes, já que os “nossos representantes” com essa tal de democracia de coalizão estão nos esculachando e arrasando a nação!!!

Isso interessa apenas a nós, a maioria absoluta, aos micros, pequenos e médios empresários e outras lideranças da sociedade civil que ainda não conhecem o poder da nossa união num Projeto de Nação, para levar o Brasil a funcionar para a maioria, democraticamente, para ser o tão desejado “País do Futuro”!!!

Vale a pena perder um pouco do nosso tempo, para nos unirmos e construirmos o nosso amanhã!!!

Se nosso maior problema é notoriamente esta corrupta roubalheira promovida por políticos criminosos, & seus asseclas poderosos, que são uma minoria ínfima, temos que agir, ainda mais quando isso interessa a imensa maioria dos Brasileiros, que hoje, inacreditavelmente, só tem como opção, ir embora ou pedir o ridículo duma intervenção das forças armadas. Urge nos unirmos e enfrentar a corrupção, como foi feito com a chaga da inflação! Chega de sermos explorados e de pagar a conta dessa criminalidade desvairada!

Cadê a nossa dignidade, ética e amor à Pátria?

E a melhor opção é nos unirmos numa concepção que já reinventou os mais diversos países e que se apoia em três pontos principais:

O primeiro é a administração da coisa pública, já que somos a 7ª economia do mundo e investimos anualmente cerca de R$ 2,2 trilhões na máquina pública, mas cerca de 30% deste dinheiro é desviado e por volta de 20% é “desperdiçado”, o que nos obriga a ter que encarar, sem poder reclamar, os piores serviços públicos e privados do mundo, num clima de crise total interminável!

Para solucionar isso, definitivamente, só com a tradicional administração pública modelar transparente, dentro de um planejamento para beneficiar a maioria, com ética, como acontece em todo país civilizado.

Se na nossa vida privada sempre tivemos planejamento para tudo, nos empregos somos cobrados dentro do planejamento do patrão, como podemos admitir que no setor público, que administra o nosso futuro, com o dinheiro arrecadado dos impostos, que nos é extorquido, não haja planejamento nenhum? Só roubalheira?

É necessário que finalmente tenhamos planejamento de curto, médio e longo prazos, com metas factíveis que poderão ser acompanhadas, fiscalizadas, cobradas e melhoradas, trazendo resultados imediatos que serão estrategicamente, divulgados para que a adesão da população, as melhorias apresentadas já nos primeiros três meses de governo, entusiasme as pessoas a trabalharem ativamente pelo nosso futuro.

É assim que a lava Jato trabalha! Ela apresenta resultado e coloca a opinião pública para pressionar o executivo, legislativo e judiciário a seu favor! Temos que acabar com a democracia de coalizão, com seu corrupto toma lá da cá, forçando a oposição a ser construtiva e responsável. Até porque, todos só têm a ganhar!!!Temos que despertar um sentimento de amor Pátria, de pertencimento a um lugar que é nosso e que defende os nossos interesses, os da maioria!!! E não os de uma minoria ínfima corrupta.

Poderemos usar como exemplo, a saúde pública, bastando copiar o sistema inglês que se baseia em eficiência, otimização do investimento, meritocracia e que deu certo em todo lugar que foi replicado. Sendo que isso traria resultados espetaculares em apenas um mandato, estimulando a eficácia no trato da coisa pública e a óbvia continuidade das políticas públicas, mas, dentro de um planejamento para que as instituições passem a funcionar exemplarmente, para que passemos a ser a vanguarda mundial!

Chega de ladroagem, planejamento transparente, porque a luz do sol é o melhor detergente para acabar com o vício da corrupção!!!

Aqui no Brasil, depois de décadas de tentativas, ainda não conseguimos sequer emplacar um mísero cartão do SUS, onde cada paciente teria seu histórico registrado, o que facilitaria o trabalho do médico, que num instante veria todo o prontuário do paciente atualizado, dispensando exames complementares desnecessários, provocando uma enorme economia. Fato que combinado com outras ações levará a saúde pública aos melhores índices de IDH, se transformando num fator de orgulho do Brasileiro. Mas, isso não interessa, porque como é notório, aqui nada é feito para funcionar e sim para que alguém fature bilhões às custas dos cofres públicos. Nem a iniciativa privada seguia essa norma, pois, os vis donos das empresas de saúde ganham por administração e quanto maior os gastos, maiores os seus lucros, aberração que produz os mais caros planos de saúde do mundo, o que praticamente exclui o idoso.

Ou seja, Vc paga seu plano a vida toda e quando envelhece e passa a precisar dele, está tão caro que a maioria não consegue pagar. Se não pagar por três meses consecutivos, perde o plano e fica na saudade! Isto é canalhice, mas nossos representantes acham normal! Isso acontece, porque eles são mantidos propositalmente numa realidade, completamente diferente da nossa. Seus planos de saúde, nós é que pagamos e dão acesso aos melhores médicos e hospitais, o que é um privilégio inadmissível, já que deveriam ser atendidos no SUS, para sentirem na carne o que a população que eles dizem representar, sofre no cotidiano!!! E portanto passar a trabalhar pela melhora da nossa qualidade de vida e não da deles!!!

Na Índia, que tem a bobagem de um bilhão e cem milhões de pessoas, o estado criou uma identidade digital para todos os indianos. Tudo o que o cidadão precisa do governo pode ser acessado pelo celular. E vice-versa!Um indiano não precisa ir hoje a um órgão público levar seus documentos, preencher um cadastro ou fazer uma solicitação. Tudo pode ser feito online, pelo celular. Eles estão crescendo a 6,5% ao ano!

Para fazermos a coisa pública funcionar exemplarmente não é preciso reinventar a roda! E sim montar equipes com os melhores cérebros, para adequar as melhores políticas públicas mundiais ao Brasil, colocando-as em funcionamento, de forma transparente e com gestão eficiente para trazerem resultados imediatos. Como, aliás, é feito em todo o mundo! O dinheiro para fazer isto funcionar existe, basta a opinião pública que hoje ainda não está unida, exigir!!!

Repare que hoje, infelizmente, pela falta de resultados práticos das manifestações promovidas por estes grupelhos que não nos representam, paradas gays tem público bem maior do que manifestações cívicas, tamanha a nossa maquiavélica desunião para debater e resolver democraticamente nossos problemas.A bandidagem, emocionada, agradece o clima de ódio que essa falsa dicotomia, entre corruptas ideologias de esquerda e direita, que promovem uma polarização do ódio, para nos manter desunidos, pois só assim, eles poderão continuar nos assaltando impune e descaradamente!!!

Daí, priorizarem-se milagres de curtíssimo prazo, para produzir líderes como Cabral, Dilma & caterva, onde tudo acaba em bilionárias roubalheiras, falindo as instituições públicas, quando o certo é termos planejamentos de longo prazo que tragam resultados, que possam ser fiscalizados e melhorados, por uma administração responsável, onde a maioria absoluta, pressiona o governo a agir democraticamente! Só para lembrar o tamanho do desperdício que estas lideranças corruptas produzem, o País tem hoje, mais de 400 UPAs fechadas ou com obras paradas, sendo que mais de 160 delas estão prontas, completamente equipadas, mas sem funcionamento pelo Brasil, porque foram idealizadas sem que as verbas para que elas funcionassem, sequer existisse no orçamento! Era puro engodo e a saúde do eleitor que se dane!

O secretário de saúde do Cabral, desviou R$ 300 milhões em 5 anos, somente no setor de ortopedia do governo estadual. Seu parceiro, o Iskis, aquele do triste diálogo, “nossas putarias tem que continuar”, solto pelo “nosso” Juizeco, o Gilmar Mendes, prossegue dando prejuízo aos cofres públicos, que já chega a R$ 1,2 bilhão, segundo o MP, que afirma que, como os contratos continuam em vigor, os números continuam crescendo, sendo que o escândalo envolve multinacionais internacionais, como Johnson & Johnson e Philips. Imagine no resto??? 

Existem hoje, irresponsavelmente 1.400 obras do PAC inacabadas e 22 mil paralisadas em todo o Brasil. Literalmente, são bilhões de reais desperdiçados. Como não há retorno do capital investido, provoca-se uma quebra no ciclo de investimentos, fora a destruição de empregos. Sem falar, que ainda teremos que pagar, para que as ruínas deterioradas sejam demolidas, para que se recomece a obra de novo, do zero! Mas, as comissões foram pagas!!! Nada disso foi pensado para dar certo e sim para render propinas espetaculares, como na Petrobras!!!Ou seja, o que nossos políticos querem, é imoralmente ganhar pixulecos com a nossa desgraça!!! E isso tem que acabar!!!

Vale a pena expor este exemplo da atuação do poder público: Após esperar por duas décadas, que a Prefeitura de Barra Mansa (RJ) construísse uma ponte, ligando os bairros de Nova Esperança e São Luiz, moradores da região se mobilizaram e conseguiram resolver o problema em um mês, trabalhando só nos finais de semana! Ou seja, foram necessários, na realidade, apenas oito dias de trabalho para que a ponte fosse construída. Detalhe: a ponte orçada em R$ 270 mil, foi construída com R$ 5 mil, rateado entre os moradores!!! Como no Brasil, segundo o CADE, há cartel no cimento, (que deu um prejú de R$ 1 bi, ano passado), na ferragem, na brita, além do concreto, os preços são superfaturados, mas os TC ignoram isso!!! Para piorar, as obras quando finalmente ficam prontas, não tem garantia e se desmancham na primeira chuva, absurdo que jamais aconteceria nos lugares ditos civilizados!

Como podemos suportar tal comportamento criminoso, sabendo que isso é pago com nossos impostos?

Precisamos nos reinventar, mas com ética e um planejamento na construção civil, que tenha ferramentas que a faça funcionar, para o Brasil, para a maioria! Como é no resto do mundo!!!É preciso exigir projeto executivo, associado a um seguro, onde a seguradora terá que vigiar a empreiteira, para ter lucros. Fato que bem gerido impedirá essa vergonhosa roubalheira praticada no Brasil. Como lá fora isso funciona muito bem, se houver gestão e fiscalização, os antigos erros não se repetirão!!! Ou seja, quando a coisa é planejada nos detalhes para dar certo e a lei pune com rigor, tudo passa a funcionar como na Noruega!!!

Aliás, só aqui, em Banânia, temos uma estrada de ferro como a Norte-Sul, que não fica pronta há mais de 40 anos, embora tenha sido inaugurada duas vezes, mesmo sem trilhos. A mutreta foi planejada, daí ela ter começado pelo interior ao invés de pelo porto. É a lógica da roubalheira! Começa-se a obra, ligando o nada a lugar nenhum, o que impede que a ferrovia comece a dar lucros já com o primeiro trecho pronto!!! Como ela está “escondida”, longe da mídia, rouba-se como não houvesse amanhã, mesmo princípio da transposição do São Francisco, onde após mais do que dobrar o orçamento original, descobre-se que não há verba para fazer a bombas funcionarem, o que transformará o rio transposto, em laguinhos!!! E assim os bilhões dos “nossos” impostos são superfaturados e desaparecem ano após ano, sem que as obras nunca cheguem ao fim, pois, se elas acabarem, cessam as propinas e isso, não pode acontecer!!!

A politicagem é tão absurda, que divide os Ministérios Públicos, em feudos destes partidos políticos, onde a corrupção é tentacular. Aonde tem dinheiro público, lá estão eles mordendo um quinhão! Tenho um amigo, que entrou por concurso e é desembargador da SUSESP. Conversando ele revelou que seu sonho, após trabalhar lá por décadas, era atingir a presidência, para se aposentar. Explicaram-lhe que deveria procurar o partido que é dono do pedaço, para realizar seu sonho. Ele foi lá e lhe disserem que tudo bem, ele seria o novo superintendente, mas que eles queriam que todo mês, lhes fossem repassados R$ 350 milhões em espécie! Não é lindo?

Meu amigo não aceitou e quase caiu duro quando descobriu, cerca de um ano depois, que o novo superintendente tinha criado uma taxa de R$ 100,00 em cima de qualquer operação que envolvesse seguros, a título de reembolsar as corretoras a preencherem um formulário, quando elas já ganham para isso.Ou seja, em um ano, R$ 5 bi foram desviados, sendo R$ 4,2 bi para o partido e oitocentos milhões para o criador da mutreta!!! Claro que ele denunciou isso! Foi ameaçado de morte e o escambau! Mas ele não esmorece e continua apontando irregularidades, pois, a SUSESP é vista como uma fonte de renda desta bandidagem política!

Afinal, por que, com todos estes acintosos escândalos bilionários, “nossos” partidos continuam abertos e ainda por cima, recebendo dinheiro público para promover, comprovadamente, mais corrupção???Estão esperando o que para fechá-los? A queda da Bastilha?

Enquanto a administração do público nos Países Nórdicos, na Europa, na América do Norte, parte da Ásia é modelar, seguimos o corrupto modelo venezuelano. Por quê??? Não existe um cromossomo que determine a corrupção!!! Portanto, não há nada melhor do que transparência no trato da coisa pública aliado a uma justiça rápida e eficiente para acabar com a roubalheira, porém, dentro de um planejamento democrático!!!

Quando os investimentos são corretamente aplicados, eles dão retorno, não só na qualidade de vida, já que passamos a ter serviços públicos e privados dignos de primeiro mundo, como também aumento da arrecadação, permitindo um reinvestimento contínuo na máquina pública, nos colocando num ciclo virtuoso, onde o planejamento nos permite terminar uma obra e já ter outras para começar!!! Ou seja, a máquina pública funcionando para a maioria, se torna um indutor da economia, promovendo desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental, nos levando e mantendo no mundo dito civilizado!

O segundo ponto é que, como é notório, estamos dentro de uma crise total interminável, promovida por políticos corruptos, sendo que a economia está em frangalhos, com a união, estados e municípios falidos ou em regime falimentar, já que, absurdamente, o desgoverno além de não funcionar, gasta mal, torrando com o funcionalismo público mais do que arrecada, fato que exige um rigoroso ajuste fiscal!

Temos que encarar que a próxima administração poderá ter que quebrar a “regra de ouro”, paralisando a economia e discutir soluções óbvias, mas que implicam em cortar na carne de minorias poderosas. Mas isso tem que ser feito de uma forma que, além de sanear o orçamento, permita que voltemos a investir, para crescer imediatamente, evitando mais uma década perdida, criando um ambiente fiscal com superávit, para abaixar juros, diminuir o tamanho da dívida pública, além de civilizar os spreads bancários.

É preciso propor um pacto pelo desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental, feito de forma transparente, sustentável e autossustentável. Temos que colocar a nação num ciclo virtuoso, onde passemos a crescer, dentro de um planejamento de curto, médio e longo prazos com metas factíveis, minimamente cerca de 4,5% ao ano, porque a sociedade unida, remará para o mesmo lado. Como o Pacto de Moncloa, de 1977, que levou a Espanha, uma das economias mais atrasadas da Europa na época, da 21ª a 8ª posição em cerca de duas décadas!

Ao invés de tresloucadamente vendermos nossas estatais para pagar contas atrasadas de administrações inchadas e corruptas, absurdo proibido pela constituição, mas que está criminosamente sendo feito, vamos, simplesmente, botar estas empresas para funcionar modelarmente, num planejamento onde se tenha uma administração com gestão rigorosa, sem politicagem. Sendo que aquelas que não tiverem jeito, serão fechadas. Como uma fábrica estatal de preservativos do PT, no Acre, a Preservobras, que só dá prejuízo, já que não se encaixa na tese de ser um bem ou serviço essencial, que não pode ser fornecido pela iniciativa privada. O que certamente não é o caso: produção de preservativos.

Repare que enquanto nossos “Novos” políticos querem privatizar tudo, na contra mão de Paris, Berlim e outras 265 cidades, que reestatizaram o saneamento, por causa de serviços inflacionados, ineficientes e com investimentos insuficientes. De fornecimento de energia elétrica, passando por coleta de lixo, a transporte, educação, saúde e serviços sociais, somando um total de sete áreas diferentes, foram identificados 835 casos de remunicipalização entre o ano de 2000 e janeiro de 2017, em cidades grandes e capitais, em áreas rurais ou grandes centros urbanos. A grande maioria dos casos ocorreu de 2009 para cá, 693 ao todo, indicando um incremento na tendência. Como acontece aqui, onde as empresas privatizadas prestam serviços deficientes e caros, sendo as campeãs em reclamação, até porque as agências reguladoras não fazem o seu trabalho, são como os tribunais de “faz de conta”, onde a diretoria é indicada pelos mequetrefes que deveriam ser fiscalizados!!!

Sendo que os adeptos da privatização no Brasil, demagogicamente, escondem estes fatos.

Assim como, vergonhosamente, escondem que a privatização, socializa os prejuízos, porque a parte podre das estatais fica para a união pagar, sendo que salários e pensões continuam a ser pagos, por até 70 anos, até a última pensão ou salário deixar de ser pago, enquanto que a parte boa privatiza os lucros só para o grupelho que ficou dono de um bem público, a preço de banana. Sendo que para realizar lucro vale tudo, até extorquir os brasileiros!!! Daí esse fenômeno de reestatização mundo afora!!!

Se com uns pocinhos de petróleo no Mar do Norte, a Noruega virou uma potência, imagine o que uma Petrobrás com o Pré-sal, exemplarmente bem trabalhada, não daria de retorno nos mais diversos setores. Só para ilustrar, a Noruega em 1980, abriu um fundo com US$ 300 milhões, gerido pelo seu BC e hoje tem mais de US$ 1 trilhão, mesmo gastando 5% ao ano em projetos sociais. Enquanto que nós temos um fundo de reserva de quase US$ 400 bilhões que não rende nada há mais de uma década, porque na mão desses políticos, já teria desaparecido!!!

Para começar o ajuste fiscal, precisamos recuperar, inicialmente, cerca de 5 pontos porcentuais do PIB, o equivalente a R$ 330 bilhões, sendo que, casualmente, os políticos, “concederam” em benefícios e incentivos fiscais, para os amigos ou em causa própria, inadmissíveis R$ 354,7 bilhões, em 2017. Fato que, criminosamente, se repete ao longo dos anos, equívoco que tem que ser proibido, com o dinheiro equacionado.

Já que vários Estados, incapazes de pagar em dia, usam de subterfúgios, para continuarem enquadrados nos limites da LRF, estes absurdos serão descontinuados e punidos legalmente.

É necessário sanear os Tribunais de Conta, agências reguladoras e toda a administração pública. Como foi feito com os sindicatos, poderemos cortar o Fundo Partidário de R$ 888,7 milhões, que custeia as 35 organizações criminosas, ops, digo, partidos políticos existentes no Brasil e as suas fundações, que ignoram o eleitorado. Neste ano eleitoral vão ser gastos R$ 3,5 bi, com essa gentalha!

O Congresso Nacional custa R$ 28 milhões por dia, e se cortarmos suas inexplicáveis despesas pela metade, economizaremos mais de R$ 5 bi.O Brasil ocupa a ridícula sexta colocação em salário de deputados em razão do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. À frente, gastam mais com seus representantes algumas das nações mais pobres do planeta, como Nigéria, Gana e Quênia, que lideram o ranking da disparidade entre as despesas com parlamentares e a média da riqueza de sua população. Provando que estes gastos só servem para alienar os políticos, colocando-os numa realidade surreal, completamente diferente da dos seus eleitores, facilitando a corrupção em cooptá-los. Como se precisasse!

Um deputado tem até 25 assessores, e um senador, pasmem, chega a ter 99 subordinados. Pra quê, se eles não fazem sua obrigação, que é fiscalizar essa roubalheira que está institucionalizada, sendo que para piorar, na maioria das vezes, com eles no comando?Temos que não só diminuir o exagerado número de Deputados e Senadores, bem como lhes dar salários condizentes com os da população que os elege, acabando com suas mordomias e inexplicáveis auxílios.Porque eles só lutarão pelos nossos direitos, se viverem na nossa realidade!

É preciso acabar com a festa do lobby que rola em Brasília, já que essa ilha da fantasia, afastada propositalmente da opinião pública, só serve para urdir os maiores golpes contra os cofres públicos, como os tristemente famosos jabutis, inseridos sem que, nunca se saiba por quem, nos projetos de lei! E que nos dão bilionários prejuízos! Cadeia para o autor de jabuti!!!

Claro que vamos acabar também, com a festa de penduricalhos e salários inadmissíveis, que somaram R$ 42,3 bilhões, e que assola a elite do funcionalismo, que por mais incrível que possa parecer, com essa roubalheira, passou a compor o 1% mais rico do País. O funcionalismo foi tomado de assalto por uma corja que além de não prestar serviços condizentes com seus ganhos, ainda cria dificuldades para vender facilidades, fato pelo qual, deverão ser demitidos a bem do serviço público! E tem mais, no Executivo federal, por exemplo, existem 29 ministérios, ou órgãos com o mesmo status, que abrigam 22.794 cargos de Direção, Assessoramento Superior e Funções Comissionadas do Poder Executivo, que se reunidos todos os cargos, funções e gratificações, atinge-se a 100.869, segundo dados de abril deste ano, sendo que uma parte expressiva é para abrigar políticos e apaniguados.

Imagine o tamanho do descalabro com este tipo de cargos, somando-se estados e municípios!!!

O gasto anual do governo federal, com folha de pagamento dos servidores ativos e inativos, é de R$ 250 bilhões anuais e se pode fazer uma bela economia!Tudo isso será repensado, porque essa barbárie política sem precedentes no mundo civilizado, que nos mantém nessa crise total interminável, será liquidada! Repare que hoje, só se fala em reformar a previdência, quando a administração pública é de lesa pátria. Não há como fugir de uma reforma geral!!! A máquina pública tem que ser eficiente e modelar! Temos que encarar setores altamente organizados, que possuem privilégios inacreditáveis!!!

Paralelamente, para livrar a nação de décadas de atraso, imposto por estes políticos, formaremos equipes para planejar e executar as necessárias reformas: constitucional, política, fiscal, trabalhista, previdenciária, desburocratizar o ambiente de negócios e etc, seguindo os melhores exemplos de sucesso mundiais.

Também temos que induzir o setor privado a competir em pé de igualdade com este mundo globalizado, até porque a economia irá passar a funcionar, já que a corrupção tenderá a diminuir espetacularmente!

Aliás, a corrupção tem que ser punida exemplarmente, pela justiça, sendo equiparada ao crime hediondo, para que tenha sentenças pesadas, sem regimes especiais. Cadeia dura, para inibir essa praga!!!

É preciso levar em conta, o ridículo de não existir na legislação estrangeira, outro país que puna com pena de apenas 6 anos, em regime semiaberto, um homicida. E que ainda por cima, permita que o condenado em 2ª instância, permaneça em liberdade, interpondo recursos em cima de recursos, até a remissão da pena por decurso de prazo! Absurdos que se constituem num incentivo a marginalidade!

Ou seja, usaremos o bom senso para ver o que funciona muito bem fora daqui, para acabar com as grosseiras irregularidades produzidas em todos os setores da economia por está escória, que vem assaltando a República por décadas. Tudo apoiado por constituição chamada ironicamente de cidadã... A Americana foi alterada 27 vezes em 229 anos, enquanto que em 25 anos, a Constituição Federal já foi modificada 80 vezes, por essa gentalha. Daí essa insegurança jurídica com juizecos pró-corrupção que mudam de ideia de acordo com o réu!!! Constituinte já!

É importante deixar claro, como poderemos nos reinventar, de forma planejada e inexorável, através de um projeto de nação! Ainda mais quando se sabe que 77,8% do eleitorado está descrente dos partidos e que 69% não tem candidato, já que se houver gestão eficiente, não existirá essa vil roubalheira institucionalizada, que, inadmissivelmente sustenta esta cleptocracia.

Para finalizar, o terceiro ponto é como revitalizar nossa economia, uma das mais fechadas do mundo, onde não há competição, só corrupção. Precisamos sair da armadilha do crescimento da renda média e passarmos a ser um país civilizado! Sendo que se não promovermos uma abertura cuidadosa, para competir nesse mundo globalizado, em relação ao qual, estamos atrasadíssimos, periga destruirmos a indústria nacional.

É importante mostrar como poderemos usar as nossas poderosas vocações naturais para revitalizar a economia, criando os milhões de empregos necessários, inserindo centenas de bilhões de dólares anualmente na economia, para que não tenhamos outra década perdida, reinventando o Brasil. É necessário apresentarmos um planejamento de curto, médio e longo prazos que leve o investidor internacional, a querer vir participar ativamente, pois com a reinvenção da nação, tenderemos a nos eternizar com prosperidade, trazendo dignidade e qualidade de vida ao cidadão, sendo que em cerca de uma década poderemos nos tornar um Canadá!!!

Poderemos melhorar o fabuloso negócio agropecuário, partindo para agregar valor aos produtos, que poderão passar a ser industrializados aqui, gerando emprego e renda, deixando de exportar somente commodities, que são produtos primários, de baixo valor agregado. Há opções de A a Z, passando, por exemplo, por áreas DOC, para certificar os produtos e os qualificar, química fina, TI, indústria criativa e etc. Na química fina, por exemplo, vendemos cerca de US$ 1bilhão de grãos de café a Alemanha, que os refina para transformá-los em US$ 51,4 bi de produtos derivados do café, como os energéticos. Né lindo?

Hoje já produzimos um dos melhores azeites do mundo, mostrando que com o grau de investimentos em refinamento, a busca por qualidade pode nos transformar e reinventar.

Mas, na área do turismo, poderemos surpreender, ainda mais se mudarmos a forma atual de viajar, que ainda está na pré-história, ao passarmos a acolher nossos visitantes de forma individual, atendendo a seus desejos pessoais de se enriquecerem culturalmente falando, ao mesmo tempo em que se divertem!

Repare que o negócio agropecuário, de dimensões continentais, faturou R$ 511 bi em 2015 e R$ 552 em 2017, exportando commodities e empregos. Parece muito, mas é uma esmola, comparado com a indústria do turismo, que em 2014 levou 56 milhões de visitantes a Nova York, pois, em 2016, já eram 64 milhões, numa cidade que na década de 70 viveu um inferno astral similar ao do Rio de Janeiro e ao do Brasil hoje. Eles ficam entre 7 a 15 diárias, para comprar, comprar e comprar, slogan de NY. Com gasto médio de US$ 300/dia, média de 10 diárias, dá um total anual de US$ 168 bilhões, que convertidos ao Real, pulverizam o agropecuário. Note, que lá eles tinham os mesmos problemas que temos aqui, e que o segmento só se desenvolveu porque a estrutura de lá é feita para funcionar, fato que leva NY a ter um PIB de US$ 1,4 trilhões, com os mais diversos setores trabalhando interligados, tendo como âncora a indústria do turismo. Enquanto isso, o Rio e o Brasil recebem menos visitantes do que a Torre Eiffel (cerca de 6 milhões).

É primitivo e algo de novo precisa ser feito, já! Imagine se quebrarmos as atuais barreiras, que impedem que os turistas descubram o que querem fazer, nas cidades que estão visitando, de acordo com suas individualidades, oferecendo produtos e serviços fornecidos pelos locais, que os levem a fazer exatamente o que anseiam, mas com um envolvimento que lhes permita contar histórias interessantíssimas sobre suas andanças, onde viveram experiências ímpares.

A Serra da Capivara no Piauí, por exemplo, tem um potencial de turismo arqueológico único, dada a complexidade de ofertas antropológicas que só existem aqui. Segundo estudo da Unesco, tem potencial para receber milhões de turistas de classe AA e A de todo o mundo, mas... Após dez anos de espera, quando finalmente o aeroporto que deveria ser internacional ficou pronto, constatou-se que lhe faltavam 100 míseros metros de pista, fator que inviabilizou voos internacionais, e conserva o lugar num abandono total, porque se algum avião pousar, não haverá como o reabastecer. Pois, isto não foi previsto!!! É de revoltar a sabotagem que é constante aos interesses da maioria!

Repare que uma economia como a francesa, tem mais de 50% de suas atividades, voltadas para o turismo, direta e indiretamente!

Em todo o mundo, com a revolução industrial, as grandes cidades foram invadidas pelos camponeses em busca de emprego e da melhoria da qualidade de vida. Hoje, das 30 maiores economias do mundo, doze são grandes cidades, mas, isso, ainda não foi levado em consideração por “nossos” economistas e cientistas políticos. É porque estes estudiosos estão todos mafiosamente ligados a estes partidos bandidos, que impedem que nos desenvolvamos, para manter seus currais políticos, onde a miséria de cerca de um quarto da população atrelados ao bolsa família, lhes garante suas imorais reeleições!

Causa espanto a criatividade dos políticos em criar currais de votos, em sangrar os cofres públicos, ao mesmo tempo em que salta aos olhos, sua total incompetência para desenvolver a nação, gerando emprego e renda para os brasileiros, enquanto eles ficam espantosamente ricos, de um ano para o outro.

É caso de polícia!!!

Como explicar, que hordas tenham saído do interior e invadido as grandes cidades pelo mundo, por causa da revolução industrial, invertendo a taxa dos que moravam no campo, que passou de 70 para 30%, inchando as metrópoles com pessoas em busca de empregabilidade, de uma hora para outra, mas, mesmo assim, elas tenham conseguido sobreviver e ainda se tornaram potências econômicas?

Como fazer a necessária e caríssima atualização da infraestrutura, para receber esta horda de gente, que ainda por cima, está ávida por produtos e serviços públicos e privados eficientes, exigindo qualidade de vida? Como no Brasil essa invasão beira os 90%, é exatamente aí, que entra a necessidade de planejamento do setor público para enfrentar essa problemática e resolver a questão de forma que todos ganhem e em todos os sentidos! Como nos países ditos civilizados!

Se uma metrópole investe na modernização da sua infraestrutura, através da construção civil, gerando milhares de novos empregos, possibilita que a indústria imobiliária passe a atuar conjuntamente, produzindo outros milhares de novos empregos, ao construírem e entregarem prédios comerciais, residenciais, hoteleiros, estimulando a abertura de hospitais, museus, teatros, casas de show, aeroportos, restaurantes, bares e casas noturnas. Assim, com a roda da economia girando, todos os outros setores industriais e de serviços da economia, de A a Z, passam a funcionar interligados, criando novos empregos num clima de estabilidade e desenvolvimento.

Só que o dinheiro que paga todos estes investimento tem que vir de algum lugar! De onde?

Para ilustrar, nada melhor do que descobrir que cerca de 40% da população economicamente ativa de Barcelona, trabalha na noite, atendendo os visitantes. Enquanto que aqui a noite morreu por causa do desgoverno!Lá a cidade é pensada para funcionar atrelada a indústria do turismo e isso deu tão certo, que os políticos, resolveram promover o desastre de separá-la da Espanha, lambança sem precedentes, que os cidadão já não querem mais, assim como os inglese se arrependeram do Brexit.

Em Barcelona, assim como nas grandes cidades que tem economias exuberantes, foi instalado um tripé, onde a construção civil e a indústria imobiliária, trabalham sincronizadas com a indústria do turismo.Porque o gasto infraestrutural produzido de um lado, atrai milhões de visitantes, que com seu consumo desenfreado, rodam a economia, aumentando a arrecadação de impostos, fato que permite um ciclo virtuoso de novos investimentos, produzindo a melhora contínua da infraestrutura e dos serviços públicos e privados. E assim, dentro dum planejamento de curto, médio e longo prazos ancorado no turismo, fica fácil trazer investidores de todo o mundo, que veem nesse cenário, que tende a se eternizar, lucros incomensuráveis. Daí esse boom que transforma estas cidades, de decadentes, em melhores destinos do mundo, revitalizando suas economias espetacularmente!

Como o desenvolvimento produzido pelo turismo é multifacetado e produz transformações fabulosas no curtíssimo prazo, sendo aplicado como instrumento de transformação em lugares que apresentam problemas similares aos nossos, estes imorais partidos políticos brasileiros sabotam isso. Como o que foi feito no RJ, cidade e município, que receberam os maiores investimentos públicos e privados do mundo, durante cerca de uma década, visando realizar com sucesso os dois maiores eventos do planeta, consecutivamente, Copa e Olimpíada. Diante duma oportunidade única de promovermos aqui, nossa indiscutível vocação natural, considerada de forma unanime como a maior do mundo, desenvolvendo uma indústria do turismo insuperável, tamanho o nosso potencial, os políticos optaram por roubar tudo, deixando o Rio num processo falência total!

A reforma da área portuária, razão da existência do Rio, que deveria ser a âncora da revitalização da cidade, do estado e da nação, virou uma desastrosa especulação imobiliária nas mãos dos “nossos” políticos, quando sempre foi motivo de estrondoso sucesso em todo o mundo. Tradicionalmente nessas áreas, aproveita-se para explorar um turismo de qualidade transformando-as no metro quadrado mais caro da cidade, mas aqui, a lambança promovida transformou o que deveria ser um sucesso no caos! Parece até que zona portuária sofreu um bombardeio, tamanha a degradação!

Não satisfeitos, nossos políticos replicaram isso em todas as capitais que receberam jogos da Copa, onde prometeram obras para dinamizar a infraestrutura dessas cidades e entregaram ruinas de obras paralisadas, onde o dinheiro foi torrado, a conta chegou e os esqueletos estão expostos, enferrujando! Isso sem falar dos elefantes brancos dos estádios superfaturados!

Para piorar, ainda há uma crise no judiciário, causada por um STF que perdeu a unidade, já que decisões monocromáticas contrariam o pleno e desafiam a opinião pública. Sem segurança jurídica, os investidores correm! Juizecos se posicionam pró-corrupção, no descaro, apoiando políticos corruptos, fato que é inadmissível e que só ocorre porque estamos maquiavelicamente divididos. Já imaginaram o que um Dias Toffoli poderá promover no comando dessa Suprema diáspora, se não nos unirmos?

Para arrematar, entre outros descalabros, nossos imorais “representantes” ainda querem a criação de 300 novos municípios, com 5 a 8 mil habitantes, que serão inviáveis do ponto de vista de receitas tributárias para cobrir os gastos, mas que permitirão a aberração da criação de milhares de cargos políticos. Porque esses mequetrefes tem certeza de que a maioria absoluta tem que arcar com a vontade deles, uma minoria ínfima e corrupta, que só pensa em aumentar gastos públicos, para que paguemos a conta!

Essas barbaridades só estão acontecendo, por não haver uma opinião pública que tenha um planejamento que una a maioria e a oriente sobre o que exigir, para que nossas manifestações surtam efeito, para que a maioria finalmente tenha voz de comando nessa nação! Todos temem uma opinião pública unida e mais ainda, aquela que sabe o que quer!!!

Para finalizar, a Embratur descobriu que um turista estrangeiro gasta, em média, US$ 61 por dia no Rio. Em NY, cerca de US$ 300,00. Na França, na região de Nice, que é chiquérrima, o gasto é de US$ 700,00!!! Já o que viaja a negócios, segundo a Embratur, torra US$ 329. Em Barcelona, o gasto em pequenos Congressos e Convenções pode ser de 1500 Euros, mas o gasto médio de um turista de negócios no mundo é por volta de US$ 500!

Detalhe, eles querem o aumento do número de eventos e congressos na cidade, e para isso, a ideia é formular um documento a ser entregue à prefeitura e ao governo do Rio, para que sejam reduzidas as burocracias e, até, as taxas para a promoção de feiras, congressos e shows. Não é espetacular?

A total falta de infraestrutura, a violência e a falta de um moderníssimo Centro de convenção internacional, que funcione por estar numa localização privilegiada, pensada para oferecer a este exigente visitante, tudo à mão, repleto de facilidades e ações de marketing espetaculares, feitas para se sobressair da mesmice, mundial, como ocorre na concorrência, nem passa pela cabeça obtusa do nosso setor turístico!!! Detalhe: este mercado é disputado a tapa, e só quem tem o melhor para oferecer, sobrevive... Porque um turista de negócios, com seu poder aquisitivo, sabe exatamente o que quer, só vai na boa e evita roubadas! Ou seja, com esses mequetrefes, jamais sairemos dessa lesma lerda!!!

Acorda pessoal, nossa única chance de sair dessa corrupta crise total interminável, desta imoral cleptocracia, é nos unirmos num Projeto de Nação, onde a maioria possa se sentir inserida, num planejamento como demonstrado acima, que ao fortalecer as instituições democráticas, finalmente nos leve a civilização com toda segurança. Mas de forma que nossa economia se consolide e passemos a ser a vanguarda mundial da qualidade de vida, eternizando nossas vocações naturais e o nosso futuro!