É incrível como algumas pessoas não conseguem manifestar sua opinião sem a necessidade de se impor. Alguns assuntos que poderiam ser facilmente resolvidos com educação acabam partindo, desnecessariamente, para o terreno da grosseria. Eis uma coisa que me deixa muito irritada.

Como todo bom taurino, tenho uma paciência de elefante. Precisa muita coisa pra me tirar do sério. Mas quando o assunto é grosseria, o sangue ferve rapidinho e sobe pra cabeça. O estômago dói e, quando me dou conta, acabo explodindo e, literalmente, descendo do salto.

Quando vi já falei, já xinguei, já briguei...e, infelizmente, me igualei ao patamar do meu agressor, geralmente um ególatra - sujeito egoísta e tirano, que não conhece limites e se coloca num pedestal de infinita superioridade.

Admiro as pessoas que conseguem manter a calma e a diplomacia mesmo quando são interpeladas, aos berros, por alguém. Minha mãe é assim. Sempre meiga, boazinha, que aceita tudo e concorda com tudo. Parece que o mundo pra ela é cor-de-rosa. Mas depois sofre calada, tadinha...

Nessas horas, acho que o jeito é respirar fundo, contar até 10 e... se não der certo, mandar a pessoa pra PQP.

Com certeza, você vai se sentir bem mais aliviado...