"Você não tem controle de nada e nem ninguém, a única responsabilidade e dever é para com seu próprio crescimento, com você mesmo"

Um vazio,
Uma sensação de incapacidade, como se não tivesse o menor controle da roda viva que nos leva a esmo para o lugar que quer.
Fatos se revelando, no intimo a certeza que está tudo perfeito em cada detalhe, acredito que isso seja a fé, mesmo que você veja coisas absurdas, tenha fé que era o que deveria acontecer.
O mais estranho é que estou me acostumando a ficar sozinha e às vezes, me pego até gostando de não ter ninguém, uma mudança brusca no meu comportamento.
Vejo um pouco mais além e imagino tantas surpresas a vida me prepara, sim porque você não tem a menor condição de saber o que vai acontecer, muitas vezes, estamos numa fase ruim e acreditamos que não vamos mais sair, porém, no outro dia tudo muda.
Minha vida tem sido muito intensa, sempre foi, prematura, surpreendente, sem parâmetros normais e na verdade foi isso que me fez crescer. Lembro de uma fase que era tudo tranqüilo, era casada, percebo que não consigo viver na mesmice, claro que é legal sempre coisas novas, mas você sempre paga o preço da constante renovação.
Hoje percebo que não atuo como atriz principal, agora sou mera coadjuvante e o mais engraçado, que essa mudança me deixou melhor, porque o foco de luz não esta sobre mim, tirando assim, a obrigação de fazer coisas, posso ter mais tranqüilidade.
É interessante lidar com o dever, sempre acreditei que nós não tivéssemos obrigação de nada, se fossemos fazer algo seria de bom grado, não por dever, analisando com mais ponderação vejo que podemos ter prazer em cumprir o que devemos fazer, é louco até parece trocadilho, mas é assim, você alcança uma sensação incrível quando vê um dever cumprido.
Outra coisa que aprendi, foi que a maravilhosa engenhoca da vida torna cada ser dependente de cada ser, tudo é entrelaçado, nada se constrói sozinho, quando menos você espera, aparece alguém em forma de anjo para ajudar, sustentar ou apenas ouvir, uma experiência que tenho constatado não apenas comigo e sim em todas as situações que nos rodeiam, esse fato mostra que esse universo que nos rege é perfeito e como os passarinhos, somos livres e sustentados por uma força realmente maravilhosa.
Vania Lopes