***Obesidade: Prevenção e Tratamento ***

**OBESIDADE: Prevenção e Tratamento**

Objetivos



Este Conteúdo tem o objetivo de apresentar conceitos básicos sobre a obesidade, suas causas, consequências e possíveis intervenções.



**Introdução**

Obesidade, sua prevenção e o tratamento



Este objeto de aprendizagem abordará a obesidade, o que é, suas causas, consequências, a prevenção feita por meio de um estilo de vida saudável e o tratamento, o qual pode se dar por métodos naturais ou por intervenções artificiais, quimicos e cirurgicos.


Ao terminar de estudar este conteúdo, o estudante deverá ser capaz de definir o que é obesidade, o que conduz a essa condição, doenças ligadas ou relacionadas ao estado de obesidade, bem como as maneiras de prevenir por uma correta alimentação, exercícios físicos regulares e em caso extremos, o tratamento feito com orientação profissional, o qual pode lançar mão de métodos naturais ou até mesmo intervenções mais drásticas, como o uso de quimicas e cirurgias.


O material é de fácil assimilação, escrito numa linguagem simples para que todos possam entender, e na medida do possível colocar em prática. Para tanto, a disposição das leituras, vídeos, figuras e a apresentação será de forma gradativa, resumida e sempre buscando um viés com a prática.