Obedecer a regra. Este é o fundamento de todo o ser humano que quer seguir um bom caminho. É o bom fruto. É a essência do cristianismo, também. Jesus nos explicou tudo o que precisávamos para chegar até aos céus para glorificar o Senhor Deus em toda a plenitude: os anjos fazem isto, outros fazem isto e até Cristo faz isto. É agradável ao nosso Deus.

Temos nós uma coisa que se chama automatismo (capacidade de realizarmos coisas sem pensar). Para que este automatismo aconteça de modo positivo, ou seja, sem muitos erros, temos que treinar bastante o nosso consciente sempre acertadamente. Quando fazemos algo errado, a tendência, é que continuemos a fazer errado embora lutemos para acertar. No mundo físico, uma pessoa que vive e age de modo errado, continua a fazer porque acostumou-se, viciou-se e, todo vício ruim é difícil de desvencilhar-se dele. É o caso da droga, da bebida, do cigarro e assim por diante. Que é necessário então? _ substituir, (veja que eu disse, substituir) os vícios ruins por ótimos procedimentos diante de Deus e diante dos homens. Não podemos deixar vazia a nossa mente, pois o inimigo, ou seja os vícios podem voltar de modo mais perverso ainda.

Todos estes procedimentos ruins resulta no que conhecemos como pecado. O pecado praticado pelos nossos pais foi o que nos colocou nessa posição “desconfortável” Diante de Deus e do mundo celestial. O inimigo já se apossou de muitas almas e muito mais irá fazer, visto que temos tendência a agirmos, segundo a vontade da carne e não da vontade do espírito que é o que nos dá vida. Jesus, além de vir para nos salvar, veio mostrar um pouco daquilo que é o reino de Deus, ou seja, um pouco do segredo do reino de Deus.

Todos os que aceitam a verdade passada por Jesus, tem uma vida mais plena, sem muita restrição, sem ser escravo de nada, visto que Jesus veio para que, nós que somos filhos de Deus através do crer em Jesus e também do batismo, tenhamos nesta nossa passagem por este mundo. Mas nunca devemos nos esquecer que Deus é o nosso Pai e a Ele devemos toda a honra e glória porque é por Ele que vivemos e é por Ele que morremos. É claro que tudo que fazemos, deve ser em nome do Senhor Jesus!

Feliz do homem que usa a liberdade fazendo o bem, porque o mal nos escraviza e nos tornamos presa fácil do inimigo, resultando daí, a morte.