".... E Ana chorou pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente... E votou um voto... perseverava Ana em orar perante o Senhor." (1Samuel 1:10-12).

Nesta passagem bíblica encontramos uma das mais belas histórias de persistência, fé, sacrifcício e fidelidade. Ana , mulher estéril que não desistia de orar por uma benção, um filho. Deus a abençoou e ela e seu esposo Elcana cumpriram o voto feito a Deus, porque sabiam que sem a permissão D'Ele nada podiam.

O quanto temos clamados por uma benção? Estamos prontos para cumprir nossos votos?

Esta mulher obteve seu milagre porque depositou toda a sua confiança em Deus, e ano após ano, orava e esperava, ano após ano, orava e sacrificava. Deus não é surdo para que não nos ouça, basta apenas uma palavra para que tudo se realize. Mas é necessário aprender a esperar que Deus pode sim, se compadecer e realizar os desejos do coração humano.

"E subiu Elcana com sua família ao sacrifício anual a Deus e a cumprir o seu voto." (1Samuel:21)....E Ana cantou! "...E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena e,de ano em ano, lha trazia quando com seu marido subia a sacrificar o sacrifício anual."(1Samuel:2:1,19)

O que temos ofertado ao Senhor? Estamos prontos para abdicar?

Ana não abandonou seu filho, ela o doou Àquele o qual ela sabia que tinha todo o poder sobre a vida e a morte. A gratidão desta mulher de Deus ultrapassou os limites do amor materno porque ela verdadeiramente teve um encontro com Deus. E encontrar-se com Deus requer abrir mão de algo. Inevitável receber a visita de Deus e não lhe ofertar. Impossível ceiar com o Rei e nada lhe servir.

Ana não reteve a benção,ao contrário a devolveu em gratidão, manteve fielmente sua rotina e convicções, cuidou do filho Samuel conforme lhe era devido, pois confiou seu filho ao Senhor. Ana cantou!

Que o Deus Todo Poderoso derrame Sua Shekinah sobre nós e alumie os pensamentos para que tenhamos uma mente isenta de dúvidas e um coração quebrantado, nos abençoando nos projetos mais íntimos e revele Sua glória sobre nossas vidas.

Paz com todos.