Hoje de manhã levantei e desci as escadas, esquentei um copo de água, misturando com um pouco de mel, e oferecendo para meu esposo para tomar com um remédio natural.

Ele gostou e perguntou: Por que com água morna e mel? 
Disse: por que assim o remédio se dissolve de forma mais suave e o estomago com ajuda de mel e água morna absorve melhor.

Ele perguntou: Isso significa que você gosta de mim? Respondi: Não, significa um copo de água morna com mel.

Ele disse: Isso significa amor! 
Eu disse: De forma alguma! Agora complicou. Não é amor, é apenas um copo de água morna com mel.

Ele disse: Mas eu gostei. 
Então, respondi: Ah, sim, você gostou do meu ato. Também não significa que gostou de mim.

Ele começou a rir e disse: Felora estou ficando confuso.

Assim, começou um diálogo entre nós: Felora e Hassan

Felora: Esta é uma questão que a maioria das pessoas se confunde. Veja, eu trouxe um copo de água morna com mel. Se isso é sinal de que eu gosto de você, então, ontem que não trouxe este copo de água não gostava de você?

Hassan: Então como posso saber que há amor ou não?
Felora: Hassan jan, o ato que você gostou é um vislumbre do amor Deus que foi revelado por mim. Mas, nenhum ser humano tem capacidade de fato amar outro. A essência de amor foi demostrada na criação do homem, de Deus para homens. Nós apenas temos a condição de manifestar alguns sinais deste amor, em alguns momentos. Nenhum ser humano tem condição de amar alguém, a fonte de amor reside no Criador.

Os pequenos atos de bondade, ou serviços dedicados a bem-estar dos outros são reflexos do poder de amor de Deus, que foi liberado no universo. O amor flui de Deus para o homem que, em parte, se manifesta pelos atos puros e bondosos das pessoas.

Hassan: Então você não ama seus filhos? 
Felora: Estamos longe de amar nossos filhos. Escutamos muito esta frase “amo meu filho”, mas facilmente uma mãe com suas críticas prejudica sua filha, ou um pai com um palavrão danifica a alma do filho. Tem pais que mimam e supervalorizam, os desejos dos filhos, tudo isso em nome de amor. Mas, nada disso é amor.

Na verdade, eu, como mãe, tenho obrigação de permitir que os raios do amor de Deus alimentem meus filhos, tenho que revelar os sinais do amor de Deus para eles. Isso é o meu dever, da mesma forma que mãe deixa seu bebê tomar banho do sol para seu desenvolvimento.

Hassan: O que causa essa sensação de aconchego, quando você traz com atenção a água morna e mel para tomar o remédio? 
Felora: O que causa a sensação de aconchego é apenas o reflexo de um vislumbre do amor de Deus que foi evidenciado pelo um ato. Como um raio do Sol que pode esquentar um corpo, mas o poder do sol é algo longe de imaginação ou alcance dos homens.

Por isso, sempre escutamos a palavra de amor, mas, não sabemos como manifestá-lo. Constantemente uma pessoa questiona outro, dizendo: você me ama? E o tempo todo, as pessoas desconfiam do amor do outro. Justamente porque usam a palavra de amor. E o amor não é uma palavra e sim é a possibilidade de demostrar um vislumbre do amor de Deus para alguém.

Hassan: Por que algumas pessoas não podem demonstrar este vislumbre de amor nos seus atos?

Felora: Depende em que direção estão se volvendo. Se tem uma conexão com a fonte do amor, que é Deus, serão capazes de manifestar constantemente os vislumbres de amor para outros. Mas se estão apegados a ambição, posição e status, ou se entregam ao egoísmo, imitação, competição, inveja e medo, então esta fonte se obstrui. A questão é de livre-arbítrio. A decisão é da pessoa. A fonte do amor, como o sol, está a disposição de todos, para absorver e refletir.

Hassan: Então, Felora, por que às vezes você afirma que não é capaz de manifestar qualquer sinal de amor para determinadas pessoas?

Felora: Tenha certeza que posso agir com atos carinhosos que manifestam os vislumbres do amor de Deus para todas as pessoas, tanto as pessoas boas, ou ruins, para inteligentes ou babacas, para criminosos ou educadas. Mas, existem pessoas no seu caminho que são agraciadas constantemente com estes vislumbres de amor, mas, com o veneno de egoísmo, inveja e cobiça destroem os efeitos positivos de atos puros, emanados da fonte do amor de Deus.

Nesta situação, não sou eu que fico sem condição de demostrar atos afáveis, a origem é o Criador, e tudo é oriundo deEle, é a fonte que não libera mais este meio (eu) de beneficiar a pessoa por esse vislumbre de Amor. Como fosse um sinal de basta de Deus para meu coração. O amor não pertence a ninguém, apenas a Deus. Se temos mérito, podemos refletir pequenos vislumbres deste amor para outros. Mas, se certas pessoas foram alimentadas suficientemente pelos atos carinhosos e construtivos, oriundos do amor de Deus, e não absorveram, a mim não é dada mais a força para alimentar mais estas pessoas. Pelo menos enquanto meu coração recebe o sinal negativo.

A fonte de amor é de Deus, e as pessoas podem ser apenas um instrumento, para manifestação dos vislumbres deste amor, através de atos.

Hassan: Posso dizer que gosto muito de você?
Felora: Hassan jan, você não gosta de mim, e sim de certos atos meus, tanto que se eu fizesse algo errado, você ficaria com raiva de mim. Então, a frase certa é: ” Felora, gostei de seu gesto de trazer um copo de agua morna com mel para tomar meu remédio”. Assim, vai desmistificar o sentimento de gostar.

Hassan: Posso dizer que amo você?
Felora: Só Deus pode amar a sua criatura. Você não tem condição de me amar. Pode apenas transmitir os vislumbres e as fragrâncias do amor de Deus para mim, e me confortar pelos atos bondosos e atenciosos.

Hassan: Posso dizer que sou apaixonado por você?
Felora: Pode! Mas, só para atender a seu ego. Paixão, é um ato egoístico, tem senso de posse. Nela, não há ternura que possa revelar o afeto da alma que vem de Deus.

Hassan: Posso pedir mais um copo de água morna com mel, ou um chá.
Felora: Sim, pode.

Felora Daliri Sherafat