O VERDADEIRO CAMINHO QUE CONDUZ AO CÉU

 

SERÁ QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

        Isso  acontece quando procuramos ter uma visão de vida diferente daquilo que devemos viver.  Quando  desejam viver uma vida sem compromissos, regada a liberdades e superficial diante de Deus.

 

No sermão da montanha, Jesus vendo uma grande multidão que o seguia, aproveitou a ocasião para dar lhes algumas recomendações de como deveriam proceder para com Deus e nos relacionamento pessoais. Dizia Ele: Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

 

Ali também ensinou a oração do Pai Nosso, e como orar. Ensinou sobre dar ajuda, sobre o jejum. Sobre a questão da  hipocrisia humana. Ensinou o modelo correto em ser um filho de Deus

 

       MATEUS 7.13 e 14: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela,  porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

 

Quantas escolhas erradas  tem procurado viver os homens. Segundo os socialistas, uma geração de perdidos. Perdidos MORALMENTE, SOCIALMENTE, POLITICAMENTE e porque não dizer RELIGIOSAMENTE.

 

Para muitos a religião afasta o homem de Deus, com seus preceitos e regras.  Para nós que temos a Palavra de Deus, é o meio que Deus redime  e aperfeiçoa o homem para chegar à Ele.  JESUS DEIXOU A SEGUINTE  FRASE PARA QUE ISSO ACONTEÇA: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM.

 

Observemos que para andar pelos dois caminhos (estreito ou largo) há que optarmos por qual porta  haveremos de passar. A do caminho errado ( o mundo ) ou do caminho estreito (com Cristo e sua palavra) .

 

Não há um terceiro caminho. Ou é o mundo e suas ofertas erradas ou o da Igreja e as instruções do seu cabeça o Cristo, isto é, um só  senhor com a vida pelo Verdadeiro, do Justo, do Salvador.

 

No caminho largo as pessoas que o percorrem podem andar sem importunar umas as outras, muito espaço para as coisas erradas. Não se vêem e não se importam mutuamente.

No caminho estreito as pessoas de esbarram, apertado é o caminho. Quando vemos um andante fazer coisa errada, ajudamos chamando-lhe a atenção ao correto procedimento.  

 

Não é de qualquer jeito que se anda por este caminho.  QUEM QUER VIR APÓS MIM – Caminho- deve negar-se a si mesmo e pegar sua própria cruz (palavras de Jeus).

 

Em João 10.9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem – PALAVRA – igreja, santa  ceia, comunhão.

 

Em  João 14.6   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

Muitos pregam  um evangelho que mostra um caminho benevolente, promissor mas com um diferencial: não apontam o fim dele. E para muitos que desejam a vida fácil dentro do evangelho,  podem encontrar as portas do lago de fogo. Porque não desejam passar pela porta estreita da igreja.

 

Aqueles que escolhem a porta larga e o caminho espaçoso são chamados muitos. E aqueles que entram pela porta estreita e viajam no caminho apertado são chamados poucos.

 

UMA PERGUNTA DEVA SER  FORMULADA:  COM QUAL MULTIDÃO ESTAMOS ?

 

COM OS MUITOS OU COM OS POUCOS ?  

 

Cada um pela sua própria consciência dê para sí sua resposta.....Contudo não se esquecendo que estamos por nossas escolhas e atitudes, diante aos olhos de Deus.

 

Cascavel-Pr, 09.02.20

Valdir Carvalho