Todo o peso do universo não pode esmagar a sua individualidade, você deve mantér- se firme apesar de uma imensa gravidade das coisa querendo roubar-lhe aquilo que a caracteriza, amar a si mesmo é ativar toda a autoestima disponível ou amar o essencial de si mesmo, não me refiro aqui ao lado obscuro da autoestima, ao narcisismo e a fascinação do ego, mas me refiro a capacidade genuína de reconhecer as forças e virtudes que possuímos e integrar ao nosso desenvolvimento usando de forma efetiva e compassiva.
Amar a si mesmo também é propiciar a autoconservação sadia, buscar o maior e mais saudável prazer possível, considera-se digno do melhor, fortalecendo o respeito próprio e dar-se a oportunidade de ser feliz pelo simples fato de estar vivo, sem nenhuma outra razão.
Seu primeiro amor é aquele em direção a si mesmo, ser amigo de si mesmo é o primeiro passo para uma boa autoestima.
Se perdoe, se sinta bem consigo mesmo, não se deleite ao sofrimento, a amargura , deixe a autoestima ter força suficiente para você viver bem, tenha consideração por si mesma.
Seja valente, comece hoje a aprender a amar si mesmo, inicie esse romance e seja cada dia feliz, resistente aos embates da vida cotidiana, amar a si mesmo é o primeiro passo para qualquer tipo de crescimento psicológico e melhora pessoal.
Pense nisso e decida hoje amar a si mesmo!