Acreditem se quiser, mas existe um número enorme de pessoas que estão tentando “burlar” o etilômetro. Segundo as informações, é possível confundir o etilômetro, diz-se que ao sair do local onde se consome bebidas você deve sair com um copo de coca-cola com muitas pedras de gelos, beber aos poucos sempre deixando as pedrinhas no copo, caso seja parado colocar as pedrinhas de gelo na boca, acontece isso pelo fato do hidrogênio liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do álcool no ar do seu pulmão, essa descoberta foi feita por estudantes de química americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80, o uso do refrigerante se faz necessário porque a água demora mais para retirar o hidrogênio do gelo.

São boatos, mas veja só até onde vai a criatividade das pessoas em burlar a lei, esses com certeza não tiveram nenhum de seus amigos ou familiares lesados por algum bêbado ao volante.

As alterações da lei seca são boas, mesmo sem o uso do etilômetro como a constituição garante ao condutor não produzir provas contra si mesmo, serão aceitos vídeos, fotos.

O valor da multa pode dobrar se houver reincidência e o condutor perder o direito de dirigir por um ano.

Tudo isso é válido mais acredito que se poderia ir além, acredito que isso pode ser trabalhado, poderia ter mais projetos de conscientização nas estradas, muitos projetos escolares, entrevistas com vítimas e familiares, vídeos mostrando as consequências do uso do álcool.

A grande parte da juventude é movida a festas e álcool, alguns jovens tem consciência, porém muitos não se preocupam com as consequências dos seus atos.

Acredito que as leis deviam ter mais rigor, porque quando não há consequências não existe necessidade de parar para pensar no que pode acontecer.

Até nas guerras não morrem tantas pessoas como morrem nos acidentes de trânsito no Brasil, é lamentável não temos acidentes naturais, mas, o próprio homem é o causador das mortes de seus semelhantes, pior, não sente o menor remorso em causar danos, muitas vezes tenta arranjar desculpas para suas falhas.

Álcool e direção não é questão de combinação é um crime.