Lucas 23:26E, como o conduzissem, constrangendo um cireneu, chamado Simão, que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre os ombros, para que a levasse após Jesus.

O que esperava Jesus naquele dia em Jerusalém? Sua Cruz, seu martírio por todos os pecadores, entre eles eu.

Jesus um dia mencionou a que os homens entendessem: Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Simão havia carregado a cruz que foi imposta à Cristo, carregou-a sim como um peso, mas o peso do pecado não era de Simão, este coube ao Nosso Salvador Jesus. Homem de compaixão, entre todos os homens com missão.

A cruz, escárnio de gentios, escândalo para os judeus, concedeu vida a todos os homens desgarrados do criador, homens perdidos e condenados não a serem crucificados emcruzes, mas a arderem no lago de fogo que arde dia e noite.

Em Jerusalém naquele dia, aquela multidão queria ver o seu algoz. A mesma multidão que em dias antes havia ovacionado como rei, agora seguia-O e dizia: CRUCIFIQUEM-O ! Trocando-O por um malfeitor. Mal sabiam eles o que viria em seguida à toda a humanidade. Onde o próprio crucificado havia mencionado que POR ELE TER VINDO E TER FALADO, O PECADO DOS HOMENS NÃO HÁ DESCULPA PERANTE OS CÉUS (João 15.22).

Quantos homens que um dia aceitando-O como Senhor, disseram não O quererem mais com salvador. Cansaram de carregar a cruz, achando-a pesada demais.

A mesma cruz que transforma o mais vil dos homens, que encaminha a todos, para que venha experimentar o perdão de Deus, leva a liberdade que Jesus proporciona.

Há os que preferem muitas vezes aos seus amigos, do que ter que abraçar a cruz que era somente para carregar em seus umbrais internos do coração, tem como tão difícil ser carregar a cruz no pensamento. Para nós somente nos foi orientado que a tenhamos gravados como sacrifício que transforma, que nos confronta como pessoas carentes da Graça de Deus, nos levando a abrir mão de nossos conceitos de vida. ACEITAR sua mensagem de salvação por substituição de sacrifício. Recebendo-A como o AIO que nos une ao Pai. Graças a Deus que enviou o seu filho como substituto para conceder vida a todos os mortos espiritualmente, todos aqueles que distanciados da Sua Vontade, perambulam pelo mundo como zumbis, diante da sua Graça. Infelizmente muitos ainda permanecem como aqueles que descem à sepultura, mas com uma diferença: MORTOS VIVOS para com Deus, O Pai.

Eis que para nós que temos a Jesus, achamos a Jesus como amigo, aquele que deu seu sangue pararemir-nos por tão grande benção : NOSSA SALVAÇÃO.

Loucura para alguns é a mensagem da sua cruz. Para nós é Poder de Deus para Perdão.

Loucos, podemos ser tachados perante o mundo, mas o que nos conforta é a nossa fé, oriunda da mensagem que dá cruz nos vem, na esperança da promessa do por vir.

Jesus Cristo, o nome que nos dá consolo, o Nome Bom, Nome Precioso que dá paz ao coração. Morto sim, mas que descendo à sepultura, nas profundezas, pregou à espíritos encarcerados em prisão. Resgatou a chave da vida sobre a morte, nos proporcionando perante os céus, nosso renascimento pelo poder que emana do seu sangue, que mesmo vertido numa cruz há mais de 2000 anos, continua sendo derramadoa todos os corações que o queiram como salvador e Senhor. Não só uma imagem pré-concebida como um homem que desce da cruz, uma vez ao ano, para estar no meio dos homens, mas aquele que nos enviou o Consolador, para nos instigar ao ARREPENDIMENTO.

Este é o Deus que cremos e que O TEMOS em nosso coração e mente. O Senhor proporcionou um encontro a um homem na estrada de Damasco, vocacionando-o a ser o senhor das epístolas que instigam os homens a que venham crêr na força do poder do evangelho, BOAS NOVAS emanadas da Cruz de Cristo. O símbolo que nos basta, A Nova Aliança, o Verdadeiro Sacrifício. Nossa Benção.

Valdir Carvalho – Cascavel- Pr, 09.4.2009