O TRIÂNGULO DO CRIME - MATEMÁTICA E O DIREITO. 

Nelson Dias da Silva

([email protected]) 

Resumo

O objetivo deste artigo é demonstrar as pessoas meu posicionamento crítico e reflexivo sobre o auxílio da disciplina matemática, mais especificamente a trigonometria na facilitação do entendimento de determinados conceitos na área do Direito, neste caso, crime. 

Palavras-chave: Trigonometria. Matemática. Crime.

  1. Introdução

O artigo está alicerçado na teoria finalista. Idealizada por Hans Welzel, na década de 30 do século XX e adotada no Brasil por Júlio Fabrinni Mirabete, Miguel Reale Júnior e Damásio E. De Jesus e nas pesquisas e atividades realizadas em estabelecimento de ensino profissionalizante direcionado para as áreas de segurança pública, pessoal e patrimonial.

  1. Desenvolvimento

       Para esta teoria, crime é um fato típico (fato: equivale a uma ação (conduta) ou uma verbalização) e (típico: está escrito), ilícito (ilegal) e culpável (consciência de que a ação (conduta) ou a verbalização contraria o que está escrito em algum ordenamento jurídico, passíveis de punições).   As mutações do sistema de ensino e avaliação bem como os seus procedimentos estão diretamente relacionadas com a influência da valorização que se acentuam em cada época, e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, vejamos a seguir a demonstração: [...]