Não levando em consideração as razões, objetivos, pretensões ou méritos da entrevistada, eu assisti a narrativa da ex-primeira dama Rosane Collor exibida em um programa de televisão neste último domingo, onde ela falava sobre a sua vida ao lado do marido durante as suas peripécias políticas e dos inescrupulosos recursos de que ele se utilizava, na desvairada ganância pelo poder.

Lembrei-me da Bíblia e de como é impressionante como ela não falha, e ouvi toda aquela descrição do que o tresloucado ex-presidente do nosso país foi capaz de fazer para chegar à sua efêmera glória.

Segundo ela, em sua residência ele mantinha uma senhora que se comunicava com espúrias entidades espirituais, para ajudá-lo continuamente, até mesmo através de rituais satânicos, que chegavam a sacrificar pobres e infelizes animais para que ele pudesse atingir os seus mega objetivos. Não era a Deus que ele recorria pedindo-Lhe sabedoria para governar o país, como fez o rei Salomão, mas esse homem não hesitou em envidar todo tipo de esforços a qualquer custo, para chegar ao poder. E ele conseguiu, desde a sua gloriosa subida pela rampa do palácio, como desejava, até nele se instalar vitoriosamente depois de uma grandiosa vitória eleitoral. Mas seu falso poderio teve pouca duração, e ele foi traído pelos amigos e até mesmo pelo próprio irmão, que passou a acusa-lo e a odiá-lo. Seu governo teve fim tão melancólico que ele chegou a ser vaiado em frente ao palácio, pelo próprio povo que o elegeu. Pela mesma rampa em que subiu orgulhosamente, desceu totalmente humilhado e deposto.

No Salmo 73  verso 7, está escrito que os ímpios chegam a ter mais do que o coração deseja. Mas no verso 18 também está escrito que eles estão em lugares escorregadios.

É bem melhor a simplicidade com a  bênção de Deus do que uma vida de opulência e de duvidosos e escusos poderes, pois o diabo dá o que a ele se pede, mas todas as glórias que ele dá são enganosas e de curta duração. Ele é mentiroso e não ama nem os seus próprios servos, e nas suas dádivas não há sustentação porque todos aqueles que estão sob o seu domínio são amaldiçoados, falsos, traidores e inescrupulosos. Os caminhos de todos eles são escorregadios e até as suas pontes desabam, porque eles trilham caminhos de morte.

A felicidade do ímpio é efêmera. Aparentemente ele até pode se levantar da sua queda, mas não irá muito longe. No Salmo 1 está escrito que o ímpio será como a palha que o vento dispersa, porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.   

 

Autora: Júnia – 18.7.12