O tempo passa e nesta velocidade a vida pode perder sentido, esta correria muitas vezes nos leva a tomar a dimensão do ato de deixar de aprender! Também, precisar considerar que a agitação deste mundo, pode nos tirar o encanto do viver, por isso, desacelerar e reavaliar os rumos da existência deveria ser uma opção. Acredito que nunca foi tão necessário refletir e perceber os rumos tomados, as metas traçadas e lançar novos desafios.                                                                                                            

Em que pese às adversidades e contratempos do tempo difícil que vivemos, precisamos desta reflexão avaliando os aspectos positivos e negativos, sempre na expectativa de melhoria. Com serenidade você perceberá os pontos positivos de sua vida, mas com calma, pautando-se no bom senso, na justiça, na fraternidade e na caridade encontrará em seu interior as coisas boas. Quiçá você possa afirmar, nesta sua reflexão, como o apóstolo São Paulo: “combati um bom combate”.

Este cabuloso tempo passa e nos intriga, ele não pode ser o condutor da vida. Somos nós, junto com o Pai Celestial que devemos conduzir a existência. Nesta reflexão não caia na tentação de avaliar apenas o ganho material, este não pode ser mais forte que seu crescimento como ser humano.

 O tempo passa, mas a vida continua, ela não termina em dois mil e dezessete; mesmo que este tempo vivido tenha saldo negativo, o importante é ter novos objetivos e compromissos, estabelecidos com planejamento para a nova etapa ter prosperidade e crescimento.                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Caro amigo leitor, mais um círculo em volta do sol se completa, os dias, as semanas, os meses e as estações vieram e se foram, mas outro vai começar; não deixe a mesmice tomar conta de sua vida e não busque apenas bens materiais e desejos. Faça com que seus planos e metas se concretizem com resultados. No ciclo que se inicia seja diferente, mas para isto faça coisas diferentes, caso contrário tudo será igual como antes.

Deus sempre esta ao nosso lado nos dando força e coragem para prosseguir. Agradeço aos que acompanharam meus artigos, sua sabia leitura deu-me força, coragem e vontade para continuar na missão de escrever. Apesar das dificuldades, tudo depende de nosso entusiasmo. Não se deixa abater pelos ‘tombos da existência’, acredite em seu potencial, veja tudo com os olhos da fé, tendo a perspectiva do driblar os desafios e desfrutar das benesses da vida.

Este tempo passou, não volta mais, preparemo-nos para o novo tempo que chega; saiba olhar para frente, firmando-se nos bons propósitos solidificados nos princípios de fé, esperança e caridade.

Seja grato ao Deus da vida por mais um tempo de vida.

Agradeço a confiança e desejo aos leitores votos de um feliz e santo natal.

Que no novo tempo que se inicia, tenhamos poucos desejos, mas muitas e repletas realizações. Deus nos permita estarmos juntos, com prosperidade, saúde e fé em dois mil e dezoito.

Feliz Natal e boas festas para todos!