O SOCIALISMO VERSUS À BÍBLIA (parte 1)                                                                                  (O Decálogo de Lênin)

"Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?” (Lucas 12:14)

INTRODUÇÃO

A partir desta palavra contundente de Jesus, nós estaremos iniciando agora esta nova série de estudos que se estenderá durante uns 10 duas. Eu posso garantir ao querido leitor que será de fundamental importância tudo aquilo que aqui será exposto, e isto sob a Palavra reveladora de Deus; já que este conteúdo eu posso garantir que você nunca ouviu falar do púlpito de uma igreja, ou de uma cadeira de uma Escola Bíblica Dominical. Sendo assim, a minha sugestão é para que você transforme essas aulas em apostilas para melhor proveito. Vamos então a esta jornada de estudos sobre aquilo que representa o socialismo/comunista numa sociedade;

CORPO DO ESTUDO

Visivelmente, as Sagradas Escrituras deixam bem claro que todo regime de opressão é condenado por Deus. Aqui, por exemplo, nós vemos o Senhor Jesus se eximindo de qualquer responsabilidade com respeito aos direitos de partilha entre os homens: “HOMEM, QUEM ME CONSTITUIU JUIZ OU PARTIDOR ENTRE VÓS?”.

O QUE É SOCIALISMO?

Só existe uma coisa pior que o Socialismo: O Comunismo. E quando essas duas Ideologias são agrupadas, os resultados são catastróficos. E isto nós podemos ver na prática em países como Cuba, China, Coréia do Norte e na atual Venezuela que enfrentam um regime totalitário de opressão. Aqui no Brasil, a tentativa de implantação desse regime infernal fracassou, primeiramente, no início dos anos 60, quando foi preciso haver uma Intervenção Militar para que pudesse salvar o país de uma desgraça anunciada. No entanto, como que uma “besta ferida de morte na cabeça”, essa ideologia nascida no inferno está tentando ressuscitar aqui na América do Sul e já dominou a maioria dos países – apenas o Equador, o Paraguai e o Brasil é que estão isentos (por enquanto) dessa mazela.

Ademais, o Socialismo é um sistema político-econômico, ou uma linha de pensamentos, criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. Em suma, Socialismo é um sistema puramente ditatorial, ou uma ideologia opressora que visa tão somente em escravizar as pessoas. A ideia precípua do Socialismo foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, ou seja, com baixos salários, cruéis jornadas de trabalho e sem quaisquer garantias trabalhistas. 

O filósofo e ativista político alemão, Karl Marx, foi o grande idealizador dessa doutrina satânica que, atrelada ao espírito comunista, culminou na morte de cerca de 100 milhões de pessoas à volta do mundo. Enfim, nesse sentido o Socialismo propõe a extinção da propriedade privada, dos meios de produção com a tomada do poder por parte do proletariado, e o controle do Estado, no controle dos meios de comunicação – veja o que esses demônios estão tentando fazer com o marco do controle regulatório das Redes Sociais -; e sem falar na divisão igualitária da renda. Só que este estado de divisão igualitária se limita abaixo da linha da pobreza, da miséria.

No Brasil, por exemplo, nós temos uma organização sob a sigla MST (Movimento dos Sem Terra) que tem por princípio a invasão de propriedades alheias, como: Fazendas, áreas de agriculturas e agropecuárias, propriedades privadas e etc. Logo, o Socialismo é um ramo do Comunismo infernal. E na condição de um aplicado estudioso da Bíblia que sempre procurei ser, eu me permito dizer que o Diabo (na pessoa de Karl Max) procurou copiar o modelo de Socialismo deixado pelo Rei Saul. Portanto eu peço agora a sua paciência e total atenção para me acompanhar nesta longa leitura: “REFERIU SAMUEL TODAS AS PALAVRAS DO SENHOR AO POVO, QUE LHE PEDIA UM REI, E DISSE: ESTE SERÁ O DIREITO DO REI QUE HOUVER DE REINAR SOBRE VÓS: ELE TOMARÁ OS VOSSOS FILHOS E OS EMPREGARÁ NO SERVIÇO DOS SEUS CARROS E COMO SEUS CAVALEIROS, PARA QUE CORRAM ADIANTE DELES; E  OS PORÁ UNS POR CAPITÃES DE MIL E CAPITÃES DE CINQUENTA; OUTROS PARA LAVRAREM OS SEUS CAMPOS E CEIFAREM AS SUAS MESSES; E OUTROS PARA FABRICAREM SUAS ARMAS DE GUERRA E O APARELHAMENTO DE SEUS CARROS. TOMARÁ AS VOSSAS FILHAS PARA PERFUMISTAS, COZINHEIRAS E PADEIRAS. TOMARÁ O MELHOR DAS VOSSAS LAVOURAS, E DAS VOSSAS VINHAS, E DOS VOSSOS OLIVAIS E O DARÁ AOS SEUS SERVIDORES. AS VOSSAS SEMENTEIRAS E AS VOSSAS VINHAS DIZIMARÁ, PARA DAR AOS SEUS OFICIAIS E AOS SEUS SERVIDORES. TAMBÉM TOMARÁ OS VOSSOS SERVOS, E AS VOSSAS SERVAS, E OS VOSSOS MELHORES JOVENS, E OS VOSSOS JUMENTOS E OS EMPREGARÁ NO SEU TRABALHO” (1 Samuel 8:10-16).

Pergunto: Você leu com bastante atenção? Conseguiu identificar a profecia? Se não, eu te peço que leia de novo com mais atenção! E veja se isto não é parte do modelo usado pela ideologia socialista/comunista de Lênin. Amanhã, nós continuaremos com este tema. Que Deus te abençoe hoje e sempre! 

Por: Uilson Barbosa – Pastor e Prof. de Teologia (há 37 anos)