O SOCIALISMO VERSUS À BÍBLIA (parte 7)                                                                                  (O Decálogo de Lênin)

 

Depois de conhecermos e, consequentemente, analisarmos à luz da Bíblia os Dez Mandamento de Lênin, nessas três últimas aulas nós estaremos refutando a infâmia que afirma que Jesus foi o maior Socialista que já existiu neste mundo. Será?

                                                                                                                                                           Depois de declarar numa visita feita a Cuba que “Jesus Fracassou na Cruz”, o Papa Francisco voltou a ser motivo de questionamento, de críticas e de polêmica por ter dito que “ele era um convicto Socialista porque Jesus também tinha sido.” Primeiramente, é um absurdo, e além de tudo uma incoerência dizer que Jesus era um Socialista. Porque a proposta do Socialismo propõe a igualdade dos homens; enquanto que o Cristianismo afirma e defende que os homens não são iguais, mas apenas semelhantes. Portanto esta frase de que "Jesus Cristo foi um socialista” representa muito mais  que um erro teológico; pois é a configuração brutal da falta de conhecimento bíblico - além de ser um insulto a própria pessoa de Jesus Cristo. Portanto o “Pontífice” católico cometeu mais um equívoco grosseiro dentre tantos outros.

 

Certa feita, Jesus repreendeu os escribas e os fariseus ao dizer-lhes que os erros por eles cometidos eram em razão da falta de conhecimento que tinham das Escrituras: ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS” (Mateus 22:29). Além do mais, o próprio Jesus sentenciou este assunto ao dizer que a pobreza nunca deixaria de existir, assim como também a riqueza: “OS POBRES SEMPRE OS TENDES CONVOSCO” (Mateus 26:11). Veja mais um texto: “O RICO E O POBRE SE ENCONTRAM; A UM E A OUTRO FAZ O SENHOR” (Provérbios 22:2). Logo, a proposta de igualdade defendida pela Ideologia Socialista/Comunista é uma furada, além de anti bíblica.

 

Sendo assim, se foi o Senhor quem criou essas duas categorias sociais na sociedade humana, ou seja, o rico e o pobre, por que então a pretensa doutrina Socialista deseja igualá-las?  A desigualdade existe em todos os reinos do universo; seja ele animal, vegetal, mineral e, principalmente, humano. Portanto os homens diferem uns dos outros porque se assim não fosse haveria a mesma impressão digital nas pontas dos dedos das mãos de todos os seres humanos. Depois também, Deus criou os homens semelhantes e não iguais: “NO DIA EM QUE DEUS CRIOU O HOMEM, À SEMELHANÇA DE DEUS O FEZ” (Gênesis 5:1). Lembrando que “semelhante” não é sinônimo de “igual.”   

 

Em toda a Bíblia, a proposta de igualdade (Socialismo) é por toda rejeitada. Logo, todo projeto de igualdade é contrário à vontade de Deus: “UM DIA DISCURSA AO OUTRO DIA, E UMA NOITE REVELA CONHECIMENTO A OUTRA NOITE. NÃO HÁ LINGUAGEM, NEM HÁ PALAVRAS, E DELES NÃO SE OUVE NENHUM SOM; NO ENTANTO, POR TODA A TERRA SE FAZ OUVIR A SUA VOZ, E AS SUAS PALAVRAS, ATÉ AOS CONFINS DO MUNDO. AÍ, PÔS UMA TENDA PARA O SOL” (Sl 19:2-4). Este texto comprova que a igualdade de direitos reivindicada pela Ideologia Socialista viola por completo a ordem natural das coisas que Deus estabeleceu em todo o Universo. Portanto Jesus Cristo jamais poderia ser um socialista, não apenas porque isso seria totalmente extemporâneo, mas porque aqui há uma contradição radical de princípios, a saber, que o socialismo não é sequer uma filosofia; mas um arranjo de ideias usado por um grupo de pessoas que visa somente o poder e a fortuna pessoais. Em exemplo disso, podemos citar Stalin, Fidel Castro, Nicolás Maduro, o sujeito que me proíbo de dizer o nome, e outros socialistas/comunistas/corruptos/ex presidiários. Nossa, acabei falando!

Na nossa última aula de amanhã, eu estarei concluindo esta série mostrando, ainda, que Jesus nunca foi um Socialista. Que Deus te abençoe hoje e sempre!

 Por: Uilson Barbosa – Pastor e Prof. de Teologia (há 37 anos)