Quando a Apple avisou que lançaria o iWatch (entenda como um Relógio Inteligente), todo o público e o mercado de tecnologia ficou muito entusiasmado com a novidade sobre esse novo aparelho. Pegando o embalo, os gigantes Google e Samsung também se lançaram nessa categoria, a Sony já até possui alguns, mas não tem a mesma repercussão que essas grandes marcas têm no mercado.

O que vem a ser um SmartWatch?

Basicamente é um relógio com sistema operacional, você vai ter a possibilidade de instalar app nele, se o sistema for da Apple, você vai ter a possibilidade de sincronizar com o iTunes, se for Android, vai ter todas as opções da Google Play, e suporte Google. Vamos dizer a grosso modo que o SmarthWarth é um relógio com as funções dos tablets de hoje em dia.

O aparelho que antigamente usávamos apenas para ver horas, você vai conseguir usar para ver suas atualizações no Facebook, Twitter, sistema de GPS, jogos, buscas no Google, checar e-mails, os modelos já lançados conseguem se comunicar com os smartphones via Bluetooth.

Com essa integração de aparelhos, você não precisa mais pegar o seu smartphone do bolso para ler SMS, ou checar o WhatsApp, até mesmo, se você tiver fones de ouvidos, receber e fazer chamadas.

Especificações Gerais

Em geral ele possui uma tela sensível ao toque (touch screen), sua tela pode variar, mas em média possui 1,3 polegadas com 128v128 pixels, eles vêm com proteção contra poeira respingos de água e pode ser encontrado em várias cores.

Então... Devo comprar um?

Hoje, não! Como e um produto novo, muitos aplicativos não foram adaptados para ele, o SmarthWarth ainda é muito dependente dos smartphones. Então para você tirar um proveito maior dele, vai precisar sempre estar com seu smartphone na bolsa. Fora o preço aproximado de 900 reias, não deixa muito atrativo aos olhos de muitas pessoas. Com esse valor você acaba comprando outros aparelhos, que podem ter desempenho melhor e que te ajude bastante em seu dia-a-dia.

Quando saiu o netbook, eu também não recomendava, quando saiu o ultrabook, eu também não recomendava, tablet, ainda tenho a minha ressalva, mas com o avanço da tecnologia esses aparelhos vão mostrando em nosso dia-a-dia a sua importância. Vamos ver a importância que os fabricantes vão dar para esse aparelho, e acompanhar a sua evolução!