O SILÊNCIO DE DEUS 

Orando a Deus, disse Salomão: “Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu, nos céus e na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti ;” (2 Crônicas 6:14).

Amados, Deus é fiel àquele que o ama, que o reconhece como Deus, único Senhor de suas vidas. A fé é algo maravilhoso, mas nós somos inconstantes na perseverança e pecamos porque há momentos tão difíceis na nossa jornada que decaímos de ânimo, achando até que o Senhor se esqueceu de nós.

Mas uma coisa é ficarmos desanimados e tristes; outra é sermos fiel a Deus, colocando diante dele as nossas angustias, porque temos a certeza de que ele cuida de seus servos porque conhece o coração de cada um.

A conversão na vida de um cristão tem que andar e perquirir o objetivo maior, que é estar na companhia de Deus aqui e agora, visando um Reino prometido a Jesus e os seus escolhidos. Quando falo “REINO”, refiro-me ao Plano Eterno, onde Jesus irá estar com todos aqueles que o aceitaram como Deus Filho, redentor dos nossos pecados, que lutaram e resistiram ao mal e o pecado.

O preço pago por Jesus foi altíssimo e nenhum de nós suportaria tantas dores e humilhações. Ter consciência desse sofrimento é expressar, no mínimo, uma convicção de que o nosso reino não está aqui, mas na eternidade com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Hoje, eu não sei como está a sua alma, o seu coração, se já perdeu as esperanças ou se mesmo diante de dores e tristezas, diante de tantas lutas e injustiças, você está firme, confiando na palavra de Deus, como a única fonte de verdade para o ser humano.

Reaja a qualquer dúvida e a tristeza. Tenha bom ânimo e confie na justiça divina, pois em breve estarás dando testemunho do quanto Deus te ama, pois ELE trabalha para aqueles que nele esperam. Paz seja com todos!

Zenaide Alcantara de Sousa

Irmã em Cristo Jesus