Não há mais como aceitarmos tanta desfaçatez com os dinheiros públicos. Basta de afrontas à Consituição pelos "representantes do povo"!



Senhores leitores,

Tendo em vista o paroxismo atingido pela "crise sistêmica" na "política", não posso, nem devo, manter-me calada. Quando à procura de leis e documentos, deparei-me com a página:

"ALÔ SENADO" , Sugestões e Consultas.


Pois bem, dentro dos 500 caracteres permitidos, dei meu recado e o publico para que os senhores leiam. Se estiverem indignados como eu, comentem o que quiserem sobre o assunto. Lembro-lhes que, até o momento, NENHUM dos senadores assomou à tribuna e disse tudo o que sabia ou que devia. Falaram somente o que lhes interessava.

Chegam-me dúvidas sérias: quem dentre todos realmente sempre atuou sem um deslize sequer? Se, até agora, não tomaram as providências cabíveis, alguns só vociferaram, o que se pode mais esperar? Tendo sido o Senado instituído pela Carta de 1824, outorgada pelo então imperador D. Pedro I, com um propósito que tem sido desvirtuado ao transcorrrer do tempo, o aconselhável é ser o mesmo extinto. Óbvio está que, para tanto, a Constituição terá que ser modificada.

Que o seja, pois o será no interesse da Nação e não no interesse de uma só pessoa, como fez o presidente Scholar, para garantir seu mais que desastroso segundo mandato. Além do mais, com a fortuna que cada um dos senadores custa aos cofres públicos, pode-se imaginar onde e como essa quase incrível soma poderá vir a ser aplicada: saúde, educação e a correção dos valores pagos para os aposentados.


Abaixo , a cópia do comentário que enviei, concordando seja o mesmo não só publicado, como enviado a todos os senadores.

A Lógica e a Ética e a Lei Maior indicam não ser só o Senador que deve sair. Todos quantos foram favorecidos por esses atos "secretos" devem ser destituídos de seus cargos imediatamente, pois quem pediu, quem concedeu, quem assinou ou/e quem publicou ou não os tais atos, são tão culpados quanto Sarney. A permanência desses senadores que afrontaram o artigo 37 da Constituição - e outros mais, é intolerável. A lei é igual para todos, mesmo Lula pensando o contrário. Acabe-se com o Senado. Uma só Câmara basta .