Quando você ouve Peugeot seminovos, com certeza aparece a imagem de diversos modelos de carros dessa marca automotiva. No entanto, essa montadora não começou a sua história comercial como fabricante de veículos. Muito pelo contrário, a sua origem está na cozinha!

A história da montadora de carros Peugeot seminovos e novos começou na cozinha, precisamente em uma xícara de café. Foi na França que nos primeiros anos de 1800, a família Peugeot iniciou um pequeno negócio com o próprio sobrenome: a fabricação de moedores de café.

Com o passar dos anos, esse pequeno negócio começou a fabricar molas e armações para guarda-chuvas. Até que, com a chegada da Revolução Industrial, a empresa familiar tomou outro rumo.

A fábrica de carros seminovos da Peugeot afirma que, por volta do ano de 1840, a família Peugeot produziu o primeiro moedor de café. Naquela época, eram moedores feitos de madeira com um mecanismo de alta precisão feito em aço.

Já por volta de 1874 começaram a fabricar moedores de pimenta, com o mesmo mecanismo que possui garantia de por vida! Trata-se de uma porca serrilhada que prende as bolas de pimenta e as corta pela metade antes de começar a trituração. Essa é exatamente a mesma tecnologia usada para produzir rolamentos.

O grande salto dos moedores para os motores

Um dos descendentes de Jean Pierre Peugeot (um dos fundadores da marca familiar) começou a se interessar por bicicletas e esse interesse dividiu a empresa em duas. Assim foi como esse descendente chamado Armand Peugeot ficou com ‘La Societé des Automobiles Peugeot’.

No ano de 1889 a marca dos atuais seminovos Peugeot ficou seduzida pelo futuro da indústria automotiva e lançou então o Peugeot Type I, que era um triciclo que possuía um motor a vapor.

Só a partir de 1898 é que surgiram as motocicletas e dois anos depois, o primeiro carro Peugeot, o modelo Type 2. É incrível como de um motor pequeno, que cabe na palma da mão (o moedor de café) passou a um motor de carro. Isso é Peugeot.

Inovação e diversificação são características da Peugeot

Para esta empresa francesa, a inovação tem como objetivo a emoção do consumidor. Cada um dos veículos que uma concessionaria Peugeot seminovos tem para oferecer, possui tecnologias inéditas, oferecendo uma experiência e umas sensações inesquecíveis para os consumidores da marca.

Por exemplo, a tecnologia Hill Assist, que colabora facilitando as partidas e as manobras em declives. Como funciona essa tecnologia? Quando o declive for menor a 3%, a Hill Assist manterá o caro imóvel durante aproximadamente dois segundos, permitindo que o motorista passe do pedal de freio ao pedal do acelerador.

A Peugeot é inovadora quando se trata de carros elétricos e de motores híbridos. Por exemplo, a preocupação com o conforto e a facilidade de uso dos carros elétricos, utilizando aplicativos para os telefones celulares.

Com om aplicativo My Peugeot, os consumidores dessa marca automotiva poderão se conectar a todos os serviços que possuem nos seus smartphones. My Peugeot é um aplicativo cujo download pode ser feito gratuitamente em Android e em iOS.

Através desse aplicativo, o motorista poderá obter todos os detalhes de condução e do veículo, tudo no mesmo espaço e sempre em tempo real. A tecnologia nos veículos Peugeot toma o lugar de protagonista: tudo o que o motorista precisar, poderá encontrar a qualquer momento.

Na tela inicial é possível encontrar todas as estatísticas de condução, por exemplo. O consumidor poderá checar o consumo de combustível, o tempo total das viagens feitas, o gasto elétrico, entre outras coisas.

Ao mesmo tempo, sendo um consumidor responsável, com este aplicativo é possível consultar a manutenção do veículo, programando as visitas à oficina mecânica. Também é possível esclarecer qualquer dúvida relacionada com o carro ou atualizar o sistema multimídia.

Tudo foi devidamente planejado e criado com o intuito de manter ao motorista concentrado no trânsito, no caminho que está percorrendo com o carro, sem ter que desviar a atenção para qualquer outra coisa que não seja a ação de dirigir com absoluta segurança.