Conhecido como um dos mais poderosos da Bíblia, o Salmo 91 está entre os cinco mais lidos em todo o mundo. É considerado uma forte oração para proteger de tudo, porque traz coragem e força em momentos nos quais mais se precisa dela.

“Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia”. É uma forma de dizer que, quando se confia em Deus e se entrega a vida nas mãos dele, você estará protegido de tudo.

Traz ânimo e determinação e ajuda a superar qualquer desafio, porque reforça o pensamento de que nada é mais forte do que Deus, já que para Ele, tudo é possível!

Principalmente nos momentos mais difíceis da vida, a primeira coisa que fazemos é questionar nossa fé, o poder da oração, de Deus. Mas são exatamente nesses momentos que precisamos renová-la.

Deus está por nós! Se alguma coisa não sai como você planejou é porque não estava na hora ou porque não era a melhor coisa para a sua vida. E não porque Deus te abandonou e não atendeu às suas preces.

É um salmo dedicado a pessoas que acreditam ter razões para reclamar, porque sua força está exatamente na ação de agradecer e mudar de comportamento.

“Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra”.

Em qualquer situação você deve rezá-lo para pedir proteção, para si mesmo e para os outros. Algumas pessoas costumam, também, imprimi-lo e levá-lo dobrado dentro da carteira, como um amuleto de proteção.

De qualquer forma, o importante é lembrar que o segredo dos milagres está na fé. Acredite, e receberá!