O Ritual da Luz Dourada na Tsara Raio Luz do Oriente - A autonomia na prosperidade a abertura de caminhos

Foi em um expressivo sábado, no dia 3 de junho, que a Tsara Raio Luz do Oriente, o acampamento e escola de saberes da cigana espiritual Samara Ruani Aracai, ministrou o curso ritualístico da Luz Dourada. O dia, marcado pela energia numerológica do movimento, trouxe os estudos da prosperidade e abertura de caminhos nos elementos simbólicos ciganos.

Assessorados pelos clãs dos ciganos dourados e andarilhos, e patronados pelo grande Cigano Wladmir, os rituais ensinados e ministrados seguiram a risca uma importante tradição cigana: a oralidade. Era e ainda é assim que os mistérios ciganos são passados, fortalecendo-se pela energia ancestral desse tipo de ensinamento, que nos remete aos conhecimentos transmitidos de familiares para familiares.

Os ciganos dourados nos trouxeram o aprendizado com os elementos materiais e simbólicos que nos remetem à fortuna e fartura. As sementes, as moedas, os tecidos luxuosos, os temperos e os aromas exóticos do oriente traduzem a história das conquistas destes povos. Foi através deles que o ocidente teve o primeiro acesso à suntuosidade do oriente.

Também os ciganos andarilhos, que nos remetem aos elementos simbólicos e materiais da conquista pelo desejo e necessidade de vencer, estavam presentes nesta vivência. Com eles, a abertura de caminhos com a fartura das frutas, flores, também temperos, das moedas antigas e estrangeiras, do movimento das águas... Tudo em belíssima mentoria da shuvani da casa, Sibele Andrade, que nos cativavam a cada novo ensinamento por meio de curiosidades inusitadas e leveza ao tratar de temas críticos com seriedade e assertividade.

Ao fim de cada ensinamento, do perfume, do pó, do óleo e da defumação cigana – que os alunos receberam no kit junto a uma vela para consagração – uma série de cerimonias foram realizadas e, consequentemente, também aprendidas. Esta é a principal função dos ensinamentos ministrados por estes ciganos, dar autonomia aos que os buscam. O aprendiz sai com verdadeira bagagem e responsabilidade para lidar com os elementos que foram apresentados. A real prosperidade a abertura de caminhos está aí, em tomar as rédeas de sua vida.

Para quem busca conexão com seus desejos mais íntimos de prosperidade em ambiente idôneo, acolhedor (ao fim, houve um delicioso café da tarde) e responsável, podemos dizer com segurança que o Ritual da Luz Dourada, sob regência dos clãs andarilhos e dourados, é um caminho próspero. O sucesso de público e os feedbacks generosos são o indicativo necessário para que, em breve, este ritual se repita!

Optchá!