A paz do Senhor !

Uma coisa eu aprendi a muito tempo, no tempo em que eu comprava aquelas revistinhas sobre anjos, cor de vela de cada um, nome de cada anjo, qual era o meu anjo da guarda, e qual o salmo que seria dele, e por aí a fora, mas,como diz a palavra de Deus (.. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!- João 8).

Primeiro lugar, a palavra anjo significa(do latim ângelus e do grego  ággelos, mensageiro),  segundo a tradição judaico cristã, a  mais divulgada no ocidente.  Aprendi que os anjos não nos obedecem, eles só obedecem a Deus, e na bíblia não cita um anjo da guarda para cada um de nós, nela diz "..mas o anjo do Senhor esta acampado ao nosso redor...", eles não precisam de velas (são seres de luz), pesquisei para saber se haveria base bíblica se referindo a anjos da guarda, e nada encontrei, até o nome dos anjos, na bíblia só aparecem dois: Miguel e Gabriel  (Daniel 12:1; Lucas 1:26, e que são considerados arcanjos). Aí então pensei: de onde estas revistas e livros sobre anjos tiraram o nome de cada anjo, cor de vela, salmo? Não sei vocês, mas para mim, se não está escrito na palavra de Deus (que é a bíblia), não tem fundamento nenhum, que explique certas coisas que nos são informadas pelo "homem". Os Anjos são seres espirituais criados especialmente com mais alta  distinção entre todos os seres vivos criados por Deus. Eles exercem  atividades importantes no mundo espiritual, mas não são independentes  nessas atividades, pois as fazem dentro dos limites em que foram  criados.

 

Quando o profeta Isaías no capitulo 6 teve a visão do trono de Deus, ele descreve os serafins: "...No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam..."  Sei que ao começar a ler esta postagem, muitos leitores acharam que encontrariam uma relação com o nome de todos os anjos,  mas resolvi focar esta postagem apenas naquilo que está na palavra de Deus ( a bíblia).