O QUE TEMOS BUSCADO NA BÍBLIA ?

1° João 1.1 à 5:. O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida(e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.

João esteve com Jesus, Jesus estava com o Pai, o Senhor da Palavra. E nós que o recebemos como Senhor, foi nos dado o privilégio de sermos feitos seus filhos.

Garante-nos a Sua Palavra que assim é. Mas ainda uma pergunta nos vem: - Aonde é Sua morada?

Sua Palavra também nos diz que habita num Alto e Santo e Lugar, entretanto, Ele deseja habitar em todo aquele coração que se deixa ser contrito, humilhado, e que reconhece que precisa de um Deus que a tudo sonda e conheceas boas e as más intenções de cadaser humano.

Aonde, pois, é a morada do Altíssimo? Ela é no meu e no teu coração, dependendo se o quisermos como Deus e Senhor nosso. Este mesmo Deus que menciona: EU SOUe SOU O QUE SOU sem que tenha que explicar quem É. Eu SOU, diz ELE, o Senhor da Palavra. Aleluia !

Por ter-nos amado, enviou o seu Único Filho para morrer por todo aquele que O reconheça como o Deus Criador do céu e da terra, e tudo quanto neles os há. Aceitá-Lo como Deus, é maior que reconhecê-Lo como somenteo Criador que consta na bíblia, como o Deus que diz ter tudo na palma da sua mão, inclusive, as leis do universo sobre seus desígnios.

Na sua Palavra revelada aos que Ele iluminou, nos leva reconhecer seu domínio e senhorio. Quem pois, sondou a sua mente para que a Ele pudesse dar conselhos sobre todas as coisas?

Sua Palavra garante quenenhuma carne viu sua face. Contudo em sua Palavra um homem de coragem e destemido, lutou com Ele ou com um anjo Dele, por uma noite inteira. E, desta luta saiu marcado pelo resto de sua vida. Jacó o homem que disse que não deixaria Deus sem antes receber sua benção e sabemos que em sua benção estava a futura nação de ISRAEL o povo escolhido do Deus da Palavra. Esta mesma Palavra que hoje procuramos difundir como fiel e digna de toda aceitação. Qual a marca que temos adquirido pela sua ação e que os outros possam dizer:- Foi Deus.

Ao estarmos difundindo conceitos sobre a Palavra de Deus, poderemos fugir a todo propósito de humildade, sabendo que não temos o domínio e conhecimentos de verdades absolutas sobre o que Deus quis dizer aos homens. Descrevermos o que nos foi oculto, ou discorrermos sobre a soberania de Deus, é talvez incorrermos em algo que não conhecemos por completo. Mesmo que pensemos ser agraciados por alguma outra revelação, numa nova concepção das coisas que já de muito foram escondidas e não reveladas aos homens que grandemente influenciados pelo Espírito Santo, colocaram em seus escritos na Palavra de Deus, como sendo a Vontade Soberana do Criador sobre todos asgerações que por aqui passaram e que talvez passarão, sem que tenhamos dado conta que ainda por estarmos aqui,simplesmente devemos procurarentender, acatar e aceitar que o que foi escrito, foi escrito para o nosso próprio bem, mesmo que não a consigamos obedecer como deveríamos.

Graças ao Senhor da Palavra Fiel, que nos contempla em sua misericórdia e diz: MINHA GRAÇA TE BASTA! Este amor imensurável,donde nem mais o intelectual dos homens consegue explicar o que seja, razão Dele ter enviado Jesus à morrer por todo homem. Foge-nos da compreensão.

O Senhor da Palavra que criando-nos à sua imagem e semelhança, nãointerveio no erro da sua criação, antes disse que da semente da mulher viria aquele que daria cobertura ao pecado, pelo seu sangue, que proporcionaria o perdão dos pecados de todos os homens, para deles não mais fazer menção nem os lembrar. Está é a sua misericórdia, levada a extremos nos dias em que Jerusalém viu passar por suas ruas um Rei montado em um jumentinho, aclamado por uma multidão, que dias depois o desejavam ver crucificado por proclamar um novo tempo. Aquele mesmo Messias que tão fielmente era defendido no templo da Lei. Eis que os olhos daqueles que O levaram à frente de Herodes, não sabiam discernir a quem defendiam em suas reuniões, simplesmenteliam sobre o Deus do qual estava escrito sem saber que o que estava escrito se descortinava a frente deles como redenção de toda carne pecaminosa, inclusive a deles. Trocaram-no pelo malfeitor Barrabás, aquele que lhes roubava a paz,era solto por barganha na manutenção dos cargos da função sacerdotal.

Fato consumado, rasgou-se o véu, caíram-se as escamas dos olhos espirituais e reconheciam a quem haviam crucificado. O Filho do Deus da Palavra era sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitacomo Deus encarnado e que fora dantes anunciado. E diz que todo homem deve se arrepender de seus pecados para que possa obter salvação perante os céus.

Esta palavramuitos tem relutado em aceitar como fiel. Quantos, sabemos, preferem a vida e as coisas que elasproporcionam, esquecendo-se da sua alma, condenando-se a eles mesmos, e eles mesmos, preferindo ao inferno quehá de ser revelado como lugar de eterno sofrimento, em vez dapaz que será viver na cidade celestial,participando hoje, da comunhão com a Luz oferecida. É a tendência pecaminosa de toda criatura caída, que ainda como os sacerdotes não conseguem ver o messias, somente vêem aquele que se anuncia como o filho de Deus, sem saber queEle é Deus.

O que temos buscado na Bíblia?

Nossa salvação, ou o nosso consolo das nossas aflições? Queremossaber algo que ali está escrito somente para que venha de encontro ao nosso ego ferido, ou buscamos ter nele a salvação da alma? O que é mais importante saber, algo que nos confronta dos nossos erros, que nos causa fé, ou simplesmente buscarmos mantê-la aberta em algum canto como contendo grandescoisas filosóficas que nos dão estímulo em nosso dia à dia?

O Senhorque consta das letras daquele livro de capa preta, diz que devemos temê-Lo, e que devemos buscar conhecê-lo enquanto se pode achar,que temos que invocar o seu nome enquanto está perto. Sua Palavra garante que haverá de chegar o dia em que procurarão e não O encontrarão, procurarão saber o que quer dizer as Palavras, e não distinguirão o que quer dizer: Confie Nele que ELE tudo fará, ou também aquela passagem que diz: Que Feliz a Nação cujo seu Deus é o Senhor; pois o senhorio do Espírito Santo, fora retirado desta terra, estando ela reservada por um bom tempo ao diabo e seus anjos queatormentarão toda criatura rebelde deste tempo.

Qual é a solução deste tempo?

Entregar o nosso caminho a Deus que Ele cuidará de nós. Sim, cuidará das nossas necessidades presentes e perseverando, nosguardará para o seu Grande Dia , preparado para todos os que aceitaram como FielPalavra e digna de toda aceitação. Enquanto ainda estivermos aqui.

Eclesiastes 9. 10 à 12: Tudo o que alcançar a tua mão para fazer, faze-o com tuas forças, porque na sepultura para onde vais, não há obra, nem engenho, nem conhecimento, nem sabedoria. Eu vi ainda debaixo do sol que a corrida não é para os ligeiros, nem a batalha para os fortes, nem o pão para os sábios, nem as riquezas para os inteligentes, nem o favor para os homens de destreza; mas tudo depende do tempo e do acaso. Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que são apanhados numa rede cruel, e como os pássaros que são presos no laço, assim os filhos dos homens são enlaçados no tempo mau, quando este dá sobre eles de improviso.

João 6.33 à 39: Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.

Muitos homens, dentro dos seus enganos, não pensam na eternidade, mas a noite há de chegar para todos, mesmo que a vida presente lhes seja proveitosa, mesmo que utilizem da Palavra do Eterno para atingirem seus intentos. Os intentos de Deus são outros: Seu DESEJO É único, e é QUE NEHUMA UMA ALMA SE PERCA. Que toda seja salva por seu FILHO.

Valdir Carvalho – Cascavel- Pr , 20.11.2008