O sonho sempre representou um mistério para a humanidade, sendo estudado por diversas figuras no decorrer da história, como: Freud, Jung e Skinner. Há diversas interpretações para os sonhos, desde as espiritualistas que os veem como uma manifestação oriunda do mundo espiritual até às arquetípicas.

Você verá abaixo os significados de sonhar com orixás, conforme o viés arquetípico, o que se relacionará com a espiritualidade. Nesse viés, você verá os significados para esse tipo de sonho com base na interpretação acerca de como o inconsciente simboliza algum sentimento ou presságio, derivando de alguns arquétipos que são compartilhados coletivamente.

 

Significado de sonhar com orixás

Há diversas interpretações sobre quem são os orixás, desde divindades até forças da natureza que vibram em uma determinada sintonia. O que se sabe é que sonhar com orixás possui grande diversidade de significados, a depender de qual seja o orixá representado no sonho.

Sonhar com orixás pode representar conexão espiritual, independentemente de sua crença, já que revela maior contato do Eu com forças não compreendidas pelo Ser Humano. Por isso, confira abaixo diversos sonhos com orixás, desde Oxum até sonhar com orixá passando uma mensagem ou te protegendo, e entenda como os arquétipos se relacionam com a espiritualidade.

 

Sonhar com orixá Oxum

Sonhar com orixá Oxum significa que você passará em breve por desafios que aumentarão seu autoconhecimento, com aprendizados valiosos que farão com que você veja a beleza nas mais diversas situações, até mesmo nas consideradas negativas.

Se você sonhou com Oxum, equilibre seu emocional e cuide de sua aparência, visando fortalecer sua autoestima. Desse modo, será mais fácil para que você passe por esses desafios e extraia suas lições, estando mais consolidado consigo mesmo.

 

Sonhar com orixá Xangô

Ter um sonho com Xangô, geralmente, é uma experiência muito intensa que gera reflexões a longo prazo. Sonhar com orixá Xangô significa que você tem algum dilema de ordem moral que não foi resolvido, sendo um desafio para que você mantenha a conduta reta.

Então, sonhar com Xangô revela seu anseio de ser o mais ético possível diante de alguma crise que exija uma resolução de problemas ou ao agarrar alguma oportunidade. Portanto, sonhos com Xangô são ótimos indícios de que você é uma pessoa que luta pela justiça e pela imparcialidade, assim como este orixá.

 

Sonhar com orixá Ogum

Sonhar com orixá Ogum revela que em breve você conseguirá uma vitória importante em alguma esfera de sua vida, seja ela profissional ou relacional. Para isso, você terá que encarar algum desafio de frente, sem desistir de seus propósitos, inclusive com alguma teimosia. Porém, se você notar que está quase impraticável para colocar seu plano em prática, tente adotar novas estratégias para cumprir suas demandas.

 

Sonhar com orixá Iansã

Sonhar com orixá Iansã significa que você está passando por um período turbulento emocionalmente e que precisa priorizar a organização de sua vida. Caso você não tenha se sentido emocionalmente instável, é sinal de que você está organizando bem seus afazeres e equilibrando a vida profissional com suas relações.

Se você sonhou com Iansã, não se desespere em achar que não conseguirá lidar com essa tempestade que passa em sua vida durante essa fase. Afinal, a solução de organização não se refere apenas a planos, mas também ao nível da organização dos pensamentos, substituindo pensamentos automáticos que prejudiquem seu psicológico.

 

Sonhar com orixá Oxalá

Primeiramente, é importante entender que Oxalá é a manifestação da própria fé, sendo cultuado por representar a luz e a espiritualidade. Desse modo, sonhar com orixá Oxalá revela que você precisa aprofundar a sua conexão com a espiritualidade, para fortalecer sua identidade e viver melhor consigo mesmo.

Inclusive, até mesmo pessoas que não acreditam na espiritualidade podem usufruir dela, por meio do autoconhecimento. Assim, essa pessoa poderá conciliar seus pensamentos com o desconhecido que se encontra no interior de cada pessoa, em um longo processo de análise.

 

Sonhar com orixá Iemanjá

Ao sonhar com orixá Iemanjá, sua mente revela que você possui algum assunto pendente com sua figura materna, seja ela sua avó, tia ou sua própria mãe. E que tipo de assunto seria esse? Não necessariamente é uma confissão, mas pode representar saudades dessa pessoa e até mesmo o presságio de que seria importante ver como ela está.

A simbologia desse sonho relaciona a figura materna de Iemanjá com o sentimento de cuidado e partilha de informações e sentimentos. Vale lembrar que Iemanjá foi a grande mãe, sendo a progenitora de orixás como Ogum e Oxóssi. Por isso, seu inconsciente enquadrou esse arquétipo de Iemanjá na necessidade de aprofundar relações com a figura materna.

 

Sonhar com orixá Nanã

Sonhar com orixá Nanã significa que você precisa de paciência para tomar alguma decisão, sendo esse sonho um aviso para que você não se precipite ao decidir algo. Nanã é uma orixá que representa a sabedoria e a conexão com a origem, sendo um símbolo de paciência para não fazer escolhas erradas.

Devido ao fato de Nanã estar em um polo energético oposto ao de Ogum, você deverá ponderar mais as suas escolhas, sem insistir tão energeticamente nelas, mesmo após já ter tomado a decisão em si. Além disso, sonhar com Nanã revela a necessidade de auxílio de algum ancestral para aconselhar diante de um problema, representado pela conexão com suas origens.

 

Sonhar com orixá logunedé

Logunedé representa uma mensagem valiosa e, por vezes esquecida, nos sonhos em que ele aparece. Sonhar com orixá Logunedé significa que você deve se esforçar para aumentar seu amor próprio e que cuidar de sua aparência não é algo ruim.

Se aplicar as lições dadas em sonhos com Logunedé, você terá mais autoconfiança, até mesmo para a área profissional. Afinal, cuidar da aparência não se resume apenas à vaidade que é tão banalizada, mas demonstra cuidado consigo mesmo e a valorização de seu Eu. Por isso, mesmo que esteja em casa, procure cuidar de aspectos pessoais simples, como pentear o cabelo, escovar os dentes e tomar banho.

 

Sonhar com um orixá passando uma mensagem

Ao sonhar com um orixá passando uma mensagem, você receberá o comunicado de que é necessário explorar mais o seu lado sociável, investindo mais nas relações de amizade. Por isso, sempre tente separar algum momento da semana para estar com um amigo especial e, caso não possa o encontrar presencialmente, comunique-se com essas pessoas queridas virtualmente. 

 

Sonhar com um orixá fazendo uma cobrança

Sonhar com um orixá fazendo uma cobrança indica que você sente um enorme anseio por se conectar mais profundamente com a espiritualidade, por meio da representação da cobrança de um ser que transcende a matéria. Desse modo, você pode se sentir pressionado a aprofundar seus estudos acerca da espiritualidade e até mesmo de explorar sua conexão espiritual.

Porém, tome cuidado para que essa pressão não te faça sentir culpa e outras sensações negativas consigo mesmo. Então, lembre-se que o aprofundamento de contato com a espiritualidade é uma escolha sua e que você não possui obrigação alguma de estimular sua conexão espiritual.

 

Sonhar com um orixá te protegendo

Não é usual que as pessoas tenham um sonho tão reconfortante como algum em que um orixá a protege. Então, sonhar com um orixá te protegendo significa que você possui uma boa relação com a espiritualidade e sente que fatores que transcendem a matéria estão a sua disposição em prol de seu bem-estar. Então, reflita como se aproximar de um modo ainda mais saudável da espiritualidade e como zelar ainda mais da sua autoestima.

Inclusive, esse sonho se aplica mesmo que você não acredite em nada relacionado à espiritualidade e seja, por mais difícil que possa parecer, seja totalmente materialista. Afinal, sonhar com orixá te protegendo, nesse cenário de alguém desapegado da espiritualidade, significa que você está aprofundando o seu autoconhecimento e por consequência, aumentando a autoconfiança.

 

Sonhar com orixás pode indicar conexão espiritual?

Apesar de ser explicado por meio de arquétipos, sonhar com orixás pode indicar conexão espiritual, já que representa o contato com o que transcende a matéria. Desse modo, sonhar com orixás também é uma jornada em busca do autoconhecimento, em que a pessoa não apenas viaja pela espiritualidade, mas também dentro de si mesma. Assim, a pessoa é exposta a diversos aprendizados em sonhos com orixá, acerca de sua própria vida e de seus sentimentos.

Por isso, sonhar com orixás revela muito mais que uma conexão espiritual, demonstrando também aspectos específicos de sua vida e de seu campo emocional. Sendo assim, sonhos com orixás são alvos de reflexão e devem ser processados cuidadosamente, para que você possa usufruir de seus ensinamentos da melhor forma possível.