Sabe-se que não só para que faz musculação, mas também para quem pratica qualquer tipo de esporte de alto desempenho, além dos treinos, a alimentação é de extrema importância para que seja possível alcançar bom índice de resultados.

É fato, ademais, que somente com nossa alimentação e hidratação diárias é bastante difícil, se não impossível, conseguirmos ingerir a quantidade de nutrientes que são necessários para manutenção e desenvolvimento de nossa capacidade física.

Em razão disso, a suplementação alimentar é importante, diria até essencial, para o atleta de qualquer modalidade que pretenda obter bons resultados.

No que se refere à suplementação, o tema é bastante extenso, tendo em vista que existem suplementos específicos para cada fim pretendido, ou seja, queima de gordura, aumento da massa, aumento de força, recuperação, pré treino, pós treinos dentre outros.

Aqui, deteremo-nos a falar sobre os suplementos pré treinos.

Suplementos pré treinos, como o próprio nome expõe, são suplementos alimentares para serem ingeridos antes da prática esportiva. O principal objetivo desse tipo de suplemento é fornecer ao usuário maior força, resistência e disposição para o treino.

A composição de tal tipo de suplemento alimentar varia muito de pré treino para pré treino, contudo, algumas substancias como arginina, BCAAs, cafeína, creatina são quase que “obrigatórias” em todos eles.

Os suplementos pré treinos possuem ingredientes que propiciam efeitos físicos  e psicológicos. Os físicos visam fornecer mais energia para o treino e os psicológicos procuram dar mais foco e disposição para o usuário.

Há grande gama de pré treinos no mercado, citamos como os mais conhecidos o C4 Extreme, jack3d, pré treino assault MP, Super Charger, NOS, Animal Rage.

Importante que quem pretenda fazer uso deste tipo de suplementação procure antes um nutricionista e use somente a dose recomendada pelo fabricante.

Suplementos pré treinos são, dessa forma, ótimo auxilio para quem faz qualquer prática esportiva, contudo, é muito importante procurar orientação profissional para ingestão não só desses, mas de qualquer tipo de suplementação.