Você sabia que Balneário Camboriú é um dos destinos mais escolhidos para as férias? Isso não é para menos. A cidade mais visitada de Santa Catarina reserva surpresas inesquecíveis e experiências para todos os gostos. Portanto, se você mora nesse paraíso, tem interesse em procurar apartamentos à venda ou deseja alugar um imóvel para temporada em Balneário Camboriú, esse post é para você. Quer saber mais sobre o que fazer em Balneário Camboriú e como se divertir por lá? Então faça as malas e venha com a gente!                       

Uma cidade para todos os estilos

Em Balneário Camboriú o turismo não para de crescer. Você pode ser do tipo que não abre mão de um agito ou pode ser aqueles que priorizam a manhã; não importa: lá existem opções para todas as idades, gostos e fins. O melhor é que na cidade não existe marasmo nem na baixa temporada, já que ela funciona durante o ano todinho!

Se ao chegar em Balneário você se assustar com a selva de pedras e suas imensas construções, tenha em mente que a região vai muito além do comércio e reserva praias e cenários paradisíacos. As pessoas que costumam procura um imóvel em Balneário Camboriú não se arrependem, já que é a opção ideal para quem precisa conciliar passeios com a família, em casal ou com as crianças.

Para quem gosta do dia

As praias

A Praia Central é a mais visitada e é onde tudo funciona em Balneário Camboriú. Com a orla repleta de opções de bares e restaurantes, a região atrai inclusive turistas que estão passando temporada em cidades vizinhas.

Por lá, você pode passear de Bondindinho, uma pequena jardineira que leva turistas pela Avenida Atlântica, Avenida Brasil e Via Gastronômica para apreciar a paisagem. As crianças costumam adorar, mas o Bondindinho também é perfeito para quem precisa se deslocar e não quer perder tempo procurando vagas. No verão, a atração funciona durante as 24 horas e é uma opção para quem não abre mão de uma caipirinha e precisa voltar para a casa em segurança.

Se você quer tranquilidade e águas mais próprias para banho, uma opção é ir para o sul da cidade, onde as praias sofreram menos o efeito da urbanização. A Praia Brava, por exemplo, é muito procurada por surfistas devido a suas grandes ondas. No verão, costuma atrair jovens e casais, que podem aproveitar os restaurantes e comprar lembrancinhas da região.

A Praia das Laranjeiras é quase uma unanimidade. Tem águas calmas e uma pequena faixa de areia, onde você pode procurar por uma mesa e desfrutar das delícias dos restaurantes. A paisagem é linda, por isso, carregue seu smartphone e registre seus momentos pela Praia das Laranjeiras.

Já a Praia do Buraco é aqueles que você vê em filme: poucas pessoas a conhecem. O acesso é feito por um deck no pontal norte e proporciona uma vista espetacular. Há pouca infraestrutura, por isso, não exija esse tipo de conforto se for visitar a Praia do Buraco.

Parque Unipraias

Se você procura um apartamento para alugar em Balneário Camboriú, é bom já colocar esse passeio como obrigatório na sua programação. O Parque Unipraias é o maior complexo turístico da região e conta com quatro divisões: a Barra Sul, a Mata Atlântica e a Laranjeiras. Ele reserva diversas opções de lazer, como a tirolesa e o teleférico, que proporcionam uma vista daquelas que são um presente da vida.

Outra dica cheia de emoção e frio na barriga é o Youhoo!, um tipo de trenó que passa pelo meio das árvores do parque em alta velocidade. Não é irresistível? Se você é mais calmo, opte pelos mirantes e pelas trilhas para respirar o ar puro e contemplar a beleza natural do Parque Unipraias.

Morro do Careca

Essa maravilha de Balneário Camboriú é uma montanha com 104 metros de altura e que oferece várias opções de diversão. Além de comércio e lojinhas, o Morro do Careca também oferece mirantes e áreas de decolagem para a prática de esportes como o parapente, muito procurado pelos que costumam fazer turismo por lá.

Embora a Mata Atlântica esteja muito bem preservada, o Morro do Careca possui acesso asfaltado para facilitar a visitação por quem tem limitações ou por quem quer fazer o passeio sem se cansar tanto.

Passarela da Barra

A passarela foi inaugurada em 2016, tem mais de 190 metros de comprimento e está a uma altura equivalente a um prédio de 22 andares! Essas características já fazem da Passarela da Barra uma atração e tanto, não é mesmo?

Pedestres e ciclistas aproveitam a passarela para fazer a travessia do Rio Camboriú, que liga a Barra Sul ao bairro da Lagoa. Isso, claro, emoldurado pela vista maravilhosa da cidade de Balneário Camboriú, que só 60 metros de altura são capazes de proporcionar.

Para quem curte a boemia

Orla

O calçadão que acompanha toda a orla de Balneário Camboriú é um dos pontos de encontro da cidade. As pessoas costumam ir para lá à noite, já existem centenas de opções de bares e restaurantes, além dos quiosques, envoltos por muitos jovens que vão atrás de açaí, caipirinha e até do famoso Capeta, drink que envolve uma série de ingredientes e é a atração da praia.

A região é indicada tanto para quem quer fazer um happy hour quanto para quem gosta de esticar a noite até o sol raiar. Existem opções também para quem gosta de música e para quem precisa somente de uma cadeira de plástico e uma companhia.

Casas noturnas

Você já percebeu que Balneário Camboriú não desliga nunca, não é? Por isso, não poderia faltar uma balada para os que curtem dançar. A vida noturna da cidade contempla diversos gostos musicais, como a Shed Western Bar e a Wood’s, para os amantes de sertanejo.

Se você prefere música eletrônica, não pode deixar de visitar o Green Valley e o Warung, uma das maiores casas noturnas do mundo! Já aqueles que não abrem mão de roupa preta e rock and roll devem visitar o Open Rock Bar, o Gas Station e o Mercado Pirata.

Cristo Luz

O monumento famoso de Balneário Camboriú está a mais de 150 metros de altura e atrai muitos visitantes. Com visitação noturna a partir das 19h, o Cristo Luz oferece uma vista de cair o queixo, além de ter um pavilhão onde acontecem shows e outros eventos culturais.

Se sua intenção é um jantarzinho, confira o Restaurante e Pizzaria Cristo Luz, mas sem deixar de admirar o presépio permanente e de ir em um dos dois mirantes que o local abriga.

Rua 1200

A região da rua 1200 é também uma das mais animadas! Se você procura o que fazer em Balneário Camboriú, é bom dar uma passadinha por lá. São vários bares e restaurantes que atraem os jovens em busca de diversão, com o diferencial de que custa mais barato do que os estabelecimentos da beira-mar.

Aproveite para andar pelo calçadão da cidade e dar uma esticadinha pela região a pé mesmo. O clima alegre favorece amizades e ajuda você a conhecer um pouquinho mais do que Balneário Camboriú é capaz de oferecer.

Onde ficar em Balneário Camboriú

Agora que você já sabe tudo o que a cidade oferece em termos de natureza e diversão, que tal planejar suas próximas férias? Procure apartamentos para alugar em Balneário Camboriú! O mercado imobiliário de lá está fervendo e oferece uma infinidade de imóveis para você!

Você já visitou a região? Passou por momentos inesquecíveis com a sua família ou com seus amigos? Tem mais dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências na cidade mais visitada de Santa Catarina!