Quero compartilhar com vocês o que eu aprendi, porque não tem nada a ver com dicas, truques e técnicas. As técnicas são necessárias para ser capaz de fazer uma boa fotografia tecnicamente, mas eles não são a razão por que você tirar boas fotos.

Uma boa fotografia de rua tem que dizer alguma coisa sobre a vida nas ruas.; eles falam para nós; elas nos enchem de uma emoção; ou eles nos dão insight.

Elas não são sobre a luz; elas não são sobre formas; elas não são sobre os rostos. Luz, formas e rostos podem auxiliar no sucesso de uma foto;mas não são a razão do sucesso. Uma boa fotografia de rua  deve deixá-lo dizendo: 'Uau que luz era incrível.' 'Wow a emoção ou uma história em que a fotografia realmente me bateu -. E a luz foi incrível'

Uma boa fotografia de rua é aquela que faz uma pessoa  trazer à tona um sentimento, história ou uma idéia.

Por exemplo, você não deve tentar capturar um rosto; você deve capturar uma expressão.

Fotografia de rua é uma forma de auto-expressão. Nós saímos e vamos procurar o tipo de conteúdo que significa algo para nós. Quando estamos lá fora em busca de pessoas, ideias, histórias e pensamentos nos relacionamos e desejamos compartilhar.

Olhe para o corpo de trabalho de qualquer fotógrafo de rua e você será capaz de obter algumas dicas consistentes em suas personalidades e como eles vêem o mundo.

É por isso que você não pode copiar o estilo de outro fotógrafo. Você só pode aprender com eles e as suas técnicas e aplicá-las à sua própria maneira de fotografar e sua própria personalidade. Estilo não é sobre um olhar; trata-se de significado. Se conhece um fotógrafo para grudar, um curso de fotografia pode ser uma boa opção.

É sobre você.

Fotografia de rua é sobre de explorar o mundo através de nossos olhos e compartilhar as idéias e histórias que vemos e encontrar. Ela mostra ao espectador como podemos ver e pensar sobre o mundo.

Os melhores fotógrafos não estão apenas interessados em fotografia; eles têm um interesse nas pessoas, na vida, em questões sociais ou questões culturais. Eles lêem e exploram novos lugares e novas idéias. Eles são curiosos, tanto sobre os outros e sobre si mesmos. Eles têm um bom olho para design, mas o mais importante é que eles têm um bom faro para as idéias que estão flutuando em torno deles.