Professor Me. Ciro José Toaldo

É frustrante ver tanta balburdia acontecendo neste país! Políticos focados em seus próprios interesses, a oposição extremamente burra, o maior órgão da justiça altamente corrupto, além de termos um preso com privilégios inigualáveis! Fatos que demonstram a vergonha de ser chamado de brasileiro!

Nos últimos dias fico me perguntando: vale a pena escrever e apontar tanta aberração a cada semana? Mas, ao mesmo tempo quando a vontade de desanimar surge, um filme passa na minha mente, por tanta coisa passei que não posso desanimar!

Vivemos dias de perplexidade, seja por conta do contexto politico de depravação, enquanto muitos querem moralidade politica, juntamente com o representante do governo federal, eleito para fazer a mudança e que assumiu esta missão, percebe-se a canalhice de quem se encontra no Congresso para debochar da cara do povo, pois fazem leis para manter seus privilégios!

Em que pese o esforço de muitos novos deputados e senadores que adentraram naquelas Casas de Leis para fazer a mudança, ainda temos a maioria que deseja continuar com a vida regrada de privilégios, bem distante da maioria da população!

Parece que não falta mais nada para acontecer neste país! O Congresso Nacional ao toque de caixa aprovou a lei do fundo partidário, da qual beneficiará a velha e nojenta politica da compra de voto e manutenção dos currais eleitorais. Agora a batata quente vai para as mãos do Presidente da República. De fato, ainda estamos com um Congresso nefasto e surdo aos anseios do povo.

Aliás, caros leitores que também são eleitores: você está acompanhando e percebendo a postura dos seus deputados e senadores, dos quais você votou na última eleição? Essa seria sua principal arma como cidadão consciente, para não se tentar diminuir as ‘tragédias’ que são aprovadas por estes salafrários políticos!

Além das barbaridades do Congresso, onde se vota apenas o interesse deles, temos a imprensa suja, mesquinha e sanguessuga desejosa da volta de suas benesses, especialmente do grupo da ‘rede lixo’ que viveu por quase vinte anos mamando nas tetas gordas do governo federal, mas ao perder a mamata, passou a detonar o governo federal!

Não são apenas os nefastos políticos e a imprensa nojenta, também temos o Supremo Tribunal Federal que com as mãos e os pés amarrados, beneficiam bandidos e corruptos! Prova disto são as constantes regalias permitidas ao chefe da grande quadrilha, preso em Curitiba. Eles concedem, por exemplo, o privilégio daquele condenado e preso, dar entrevistas exclusivas e ainda ter a petulância de chamar Moro de ‘canalha’. O absurdo é tanto que este condenado até sua cachacinha tem em sua cela (ou suíte), enquanto os demais encarcerados vivem no confinamento!

O que falta acontecer no Brasil? Talvez a resposta seja: ter vergonha e coragem para dar um basta em políticos corruptos na próxima eleição e afirmar que lugar de corrupto é na cadeia, sem regalia!

Precisamos avançar! Não bastou eleger Bolsonaro e o deixar sucumbir por ‘piranhas’ que estão no Congresso e Supremo Tribunal Federal. Não fique com os olhos vedados ou indiferentes. No desfecho da história, a corda arrebenta do lado mais fraco, mas quando os fracos se unem tudo pode mudar. A primeira vitória foi obtida em outubro do ano passado, entretanto, a luta apenas teve inicio!