Somos seres orgânicos com capacidade de raciocinar, desenvolver e se adaptar aos diversos ambientes ao que estamos inseridos, tudo isso parece bem simples não è? Mas entâo por que algumas pessoas não obtem sucesso, não mudam seus hábitos? Bom, o que precisamos entender è que; as coisas não são como são, e não precisa ser como sempre foi.

Atualmente somos bonbardeados de "informações" por diversos meios de comunicação, temos acesso facilitado a educação e tecnologia como nenhuma outra geração ja teve, porém não produzimos grandes cientistas, filósofos, físicos, não produzimos "Platões,Darwins,Aisteins entre outros".O que fizeram estes para se tornarem tão "grandes"? E o que há de errado com agente? Estamos perdendo a capacidade de criar? O que acontece é que nesse mundo de informações estamos apenas estimulados a assimilar o que já vem "pronto", o que é mais "facíl", vivemos na era da informação de mais e conhecimento de menos, muitas vezes adquirimos aparelhos de última geração com inúmeros aplicativos, funções  e programas  que não sabemos usar meia dúzia e pior são em sua maioria desnessesários.

Na maratona do progresso nossa geração patina no egoísmo, hipocresía, intolerância e no senso comum.Quem é o culpado?O Governo?O Capitalismo?Os Grandes Líderes Mundiais?Talvez esses tenham sua parcela de culpa,aliás parece bom culpalos, assim nos colocamos como "vitimas", só que não.Não desta vez, precisamos sermos  protaginísta de nossas vidas, resgatar a capacidade questionar ,criar, temos que nos tormarmos um sujeito ativo não da pra ser só pássivo apenas um sobrevivente, temos que sermos racionais, abandonar crenças e hábitos que em nada acrescenta em nossa vida e crescimento, pois é a capacidade de acreditar em si mesmo, independentemente da situação que você se encontra hoje, a capacidade de acreditar em si mesmo, esse é o primeiro passo para a mudança isso nos destingue dos animais e das coisas. Não viva a vida dos outros e não deixe que vivam a sua.