As matérias todas da mídia informam o que ocorreu com o governador Arruda e as possíveis conseqüências dos atos não só de sua improbidade administrativa,mas de atos que nossa Lei Penal Substantiva tipifica como crimes.

Claro está para todos os que assistiram os vídeos, que cabe o Impeachment de Arruda e responsabilizá-lo e aos demais: corruptor e corruptos, por seus atos.

Cabe, após o devido processo legal (due process of law),responsabilizá-los e aos demais: corruptor e corruptos, por seus atos. Sendo que Arruda, já deveria ter sido afastado do cargo e sofrer Impeachment.

Porém, a História que tem sido 'escrita' por atos da maioria dos membros dos excelsos e podres Poderes da República, tem-nos mostrado que, ao revés de serem punidos não só por mal representarem o povo, abusarem e desrespeitarem os votos que lhes chegaram à urnas, ainda se auto-enriquecem de maneira logicamente inexplicável.

Tudo é descoberto. Muitas das vezes o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público, as Decisões de juízes honestos, são jogados por terra, em detrimento dos interesses da Nação e em favorecimento imoral e ilegal das autoridades acusadas. São mantidos injustamente em seus cargos, mantidos com suas 'benesses' e ainda riem de todos quantos neles confiaram e votaram.

Não me parece necessário lembrar como finalizou o caso de José Ribamar Sarney.Com todas as provas necessárias, Declararam-no inocente. Melhor:seu caso nem mesmo chegou a ir à Plenário, quanto mais julgado. O Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e aderredores, Sarney, passou direto pelo portal celeste sem ainda ter morrido( sim, pois se o tivesse, certamente quem o acolheria seria o demônio)... só está mesmo afaltar-lhe a beatificação.

Desnecessário comentar sobre a vergonha que sentem os cidadãos de bem verem seus representantes senadores, na 'Câmara dos Lordes Tupiniquim', atuarem como o fizeram. Inexiste ética na Comissão de Ética. Inexiste seriedade no Senado da República. Os três ou quatrohomens corretos que lá estão, não conseguiram deter a 'marcha da insensatez' de seus pares.

Não tenho bola de cristal alguma. Não sei prever o futuro. Mas sei raciocinar muito bem. Conheço o suficiente de psicologia e como a maioria dos políticos deste país costuma agir. Comparo fatos. Examino atos. E chego às conclusões que chegariam as pessoas como eu.

Permitam-me usar um processo analógico. Os políticos são como lobos. Andam em matilhas. Buscam a mesma caça, matam-na e comem-na. No caso deles - politicos, dividem entre si como se fosse "butin", os dinheiros que não lhes pertencem, mas aos cidadãos.

Ou recebem propinas: verdadeiras fortunas de grandes construtoras ou de mega empresários, em troca de favorecimentos ilegais.

Onde está Daniel Dantas?

O que fizeram da Operação Satiagraha? ...Justamente o reverso do que se esperava e do que mandam as leis e os bons costumes: os 'mocinhos' foramtransformados em bandidos e vice-versa.

O Judiciário, submisso ou/e conivente com o Executivo, tentou destruir a imagem do delegado Protógenes de Queirós. O Juiz de Sanctis está a responder processo...

Pergunto uma vez mais: como está passando o senhor Daniel Dantas?

E o sacripantas paulista, Paulo Maluf? Seu sorriso de hiena chega a dar náuseas, como o de Sarney, que só não dá risadas maiores, pois possivelmente pode cair-lhe a dentadura...

Alguns dos senhores leitores por acaso pensa que será diferente com Arruda? Seria pueril tal pensamento, pois o Reizinho, ainda d'além-mar, em uma de suas já inumeráveis viagens 'tipo estadista', 'acenou' para Arrudaa devida 'proteção'( vide a decisão de Toffoli referente ao caso).

Tudo leva a crer estar aquele ministro a serviço do Executivo. Para tanto foi nomeado. Há, inclusive, que mudar-se a forma de nomeação dos ministros dos Tribunais Superiores.

É como tenho reiteradas vezes escrito: NÃO HÁ INDEPENDÊNCIA DOS PODERESem Pindorama. Dessarte, quanto a Arruda, deverá ocorrer o mesmo. Lembram-se?

Lula, ao saber do fato e indagado sobre o mesmo, respondeu: (sic)

"A imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração, é todo o processo de investigação. Quando tiver toda a apuração e investigação terminadas, a Polícia Federal vai ter que apresentar o resultado final do processo. Aí você pode fazer juízo de valor e mesmo assim quem vai fazer é a Justiça".

"as imagens não falam por si"... ora, é justamente o contrário, conforme escrevi alhures. E mais: depois de ocorrer tudo o que Lula falou, vão dar um jeito de fazer algo semelhante com o que fizeram com o Sarney... ainda mais que Arruda tem a maioria...e ainda vão culpar a PF, talvez o MP, tTODOS, menos o chorão "Santo Arruda"( será que há santo com este nome?... )

Ao contrário, porém do que o Lula gostaria que pensássemos, " uma imagem fala mais do que mil palavras"... tanto assim é queos profissionais de marketingsabem disso - e muito bem.

Tiranos como Hitler, também o sabiam. Seu Ministro Goebells , ensinava:

"Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade"...

Stalin, não agia diferente. Tampouco o fazia o agora quase zumbi de Cuba, Fidel Castro, que ainda mantém em suas fétidas masmorras cidadãos cubanos que se postaram contra seu regime, chegando a tratá-los em desacordo com a Convenção de Genebra, pois até agora são torturados. Esta é a razão pela qual aquele sangrento ditador não permitiu, há algum tempo, que delegados da Cruz Vermelha Internacional fossem visitar ditas prisões.

E Lula, ao visitar, em passado recente "El Comandante" disse mais uma de suas já inumeráveispérolas(falsas):

"Pertenço a uma geração que aprendeu a amar (ou 'respeitar' Cuba) ou ainda pior: o 'regime cubano'"... o que me levou a escrever: "Que geração é essa, presidente?"

Repito: as imagens 'falam' sim, de per si , senhor presidente .

Aguardemos.Posso estar enganada... quem sabe?

Não sou a pitonisa de Delfos, tampouco pessimista. Mas, realista. Em assim o sendo e tendo em vista os fatos citados retro,não espero ver justiçaser distribuída noBrasil. Aqui, os juízes corretos, os que realmente distribuem Justiça, são afastados, difamados, ou forçados a pedir aposentadoria.

Quando a verdade passa a ser tratada como mentira, quando os homens públicos agem sem dignidade (pois não a possuem), quando os poderes deixam de ser independentes entre si, algo errado está ocorrendo. Esperemos na certeza de que a OAB atue junto a este Judiciário inoperante e o faça funcionar!

O que estamos deixando que façam ao Brasil?