Não basta apenas constatar os problemas e a realidade de nosso país; sabemos que a cada dia a situação é insustentável, onde os mais humildes e simples acabam sendo os grandes sacrificados. Essa situação se arrasta com a nossa história, acaba cegando a possibilidades de se viver em ambiente digno e sem segurança (em todos os sentidos).

Na semana passada, escrevemos sobre o estudo e o quanto ele é importante, infelizmente continuamos convivendo com adolescentes e jovens que perderam a expectativa em relação ao futuro, sobretudo o proporcionado pela busca da sabedoria!

Como vivemos em um país democrático, mesmo com uma democracia questionável, rumamos para o fatídico 07 de outubro, quando teremos as eleições para cargos fundamentais, portanto, esta semana é decisiva em relação ao que se pode esperar para a nação, pois os partidos políticos estão apresentando seus candidatos e os compromissos para, caso sejam eleitos, colocar suas propostas em ação.

Este tema é polêmico, pois muitos não querem nem ouvir falar em política, eleição, candidatos e tudo que se relaciona, segundo nosso povo, com a tal ‘politicagem’! Contudo, não há como fugir deste contexto, quando a própria justiça eleitoral se organiza para consolidar as próximas eleições!

Cabe aos cidadãos de bem ficar atentos aos candidatos que estão se lançando aos cargos majoritários, como Presidência da República, bem como os cargos para senadores, deputados federais e estaduais. Esta é uma eleição que necessita da atenção do eleitor para saber analisar a conduta e, principalmente como os candidatos se comportarão nesta campanha eleitoral de 2018!

Confesso que também estou descrente de nossa política, mas não deixo de acreditar e esperar que nesta nova oportunidade se acerte mais! Este é o momento de lembrar o dito popular: para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada! Desta forma, não há como ficar acomodado. Temos que fazer a nossa parte! Não sejamos como Pilatos, lavar as mãos frente ao obstáculo que se deve enfrentar. Apesar de existir momentos de grande decepção, nunca se deve perder a esperança!

Viver neste país não anda fácil! A cada dia os desafios são gigantescos e temos que ouvir uma emissora jogando ao vento as hipocrisias do “Brasil que eu quero para o futuro”, quando ela em nada contribui para este futuro! Balela de quem se comporta como ‘lobo’, mas veste-se como cordeiro. Esta maquiavélica e mascarada emissora visa somente lucro, lançando ao ar lixo, não permitindo a reflexão; ela, assim como tantos outros meios de comunicação, promove o continuísmo da barbárie que assola o Brasil!

O que esperar do Brasil? Uma pergunta angustiante sem resposta convincente, mas permite ao cidadão ficar em alerta, compreendendo que sem luta não há possibilidade de mudança! Esperar sentado ou deitado não é a questão, mas esperar com prontidão para lutar e ter consciência, com mente aberta, não se deixando enganar mais uma vez pelas urnas, em 07 de outubro, esta será a melhor atitude de quem espera um Brasil com mais justiça, humanidade e equilíbrio!

Pense nisto e até o próximo!