O que é ser um Otaku nos dias de hoje?

Otaku é um termo usado no Japão e que depois se espalhou para o resto do mundo para definir os fãs de animes e mangás, porém em muitos casos ele acabou sendo prejudicial e utilizado como motivo de chacota. Atualmente podemos observar que a cultura Pop tem se tornado cada vez mais forte e graças a esses avanços podemos ver a tolerância e as diferenças diminuires.

Um Otaku hoje é alguém que tem um estilo próprio, que gosta de discutir, e conhecer cada vez mais do univeso que curti, mas isso não seria o que um fã de uma banda, ou de um ator faz? Em geral o preconceito diminuiu mas a sociedade ainda tem muito o que melhorar, mas vamos deixar um pouco a discusão de lado e vamos falar um pouco do universo de um Otaku.

Um anime é uma animação feita por estudios japoneses, o termo é a abreviação da palavra Animação, em geral as animações japonesas apresentam uma qualidade técnica impressionante, é bom ver que mesmo com o avanço do 3D as animações japonesas ainda são feitas em 2D em sua grande maioria. Quando falamos de animes precisamos destacar que esse é um mercado que movimenta muito dinheiro, no Japão mangás sempre fizeram sucesso e dependendo do sucesso ele é adaptado e se torna uma animação.

Ser um Otaku nos dias de hoje é muito fácil, os preconceitos diminuiras, existem inumeros animes divertidos e com vários subgêneros que encantam a todos, no geral basta conhecer o universo que as obras criam para deixar uma pessoa empolgada, ser um otaku não é simplesmente usar uma camiseta mas sim conhecer as diversas obras que são lançadas todos os anos, mas acima de tudo é se sentir bem.

Aqui deixo um convite para quem quiser dicas sobre animes para assistir no tempo livre, espero que gostem um pouco das indicações.

https://lista-animes.blogspot.com.br/