O SEO ou otimização de sites é um processo muito conhecido em marketing digital, pois é um de seus pilares, uma de suas estratégias essenciais. É um processo com resultados comprovados que faz com que o site de sua empresa seja posicionado na primeira página dos buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc), para que os seus potenciais clientes te encontrem com facilidade.

Porém esses retornos são de médio a longo prazo, o que faz com que muitos hesitem em investir. Mas há uma maneira diferente de investir na otimização, que é muito praticada atualmente, é o chamado SEO por performance, onde você paga de acordo com os resultados.

Sua empresa só paga conforme os resultados forem atingidos, é o chamado PFP (pay for performance), ou seja, você paga pelos resultados que você quer. É seu investimento com o retorno já garantido e comprovado.

Assim, para quem não conhece o processo de otimização não precisa ter receios, pois o SEO por desempenho permite que você só pague quando os resultados estiverem sendo alcançados.

Basicamente você paga de acordo com a quantidade de palavras-chave que quer posicionar, afinal seu site alcança as posições através das palavras-chave relacionadas aos produtos e serviços que oferece, e quanto os clientes pesquisarem pelos termos encontrarão a sua empresa na primeira página.

Então, O SEO por performance funciona assim: o cliente paga a taxa de instalação da otimização e depois paga por cada palavra-chave posicionada na 1ª página da busca orgânica do Google, é o chamado CPPC (custo por palavra chave).

Sua empresa escolhe as palavras-chave mais importantes e paga pelo posicionamento delas, você investe nos resultados que você quer. É uma solução muito interessante para o seu negócio conquistar destaque e aumentar o tráfego do seu site sem precisar de grandes investimentos. A otimização por resultados é um processo de SEO que garante os retornos que você espera.