Saiba que IPTV (TV transmitida pela internet) é uma tecnologia que permite transmitir sinais de TV via internet utilizando protocolo IP.

O IPTV envolve imagens de alta resolução HD e Full HD. Por isto, é indispensável o uso de internet fibra óptica.

É similar à TV a cabo. Essa tecnologia possibilita ao usuário além da qualidade de imagem e som, uma gama de possibilidades, recursos e com alta interatividade.

Um exemplo disso, é que você pode assistir o que quiser e na hora que escolher ou gravar programas e assistir em outro momento.

Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre listas IPTV, confira!

 

O que são listas IPTV?

Listas IPTV são um tipo de playlist com endereços da internet, e que mostram conteúdos de várias modalidades, e podem ser buscados através de mecanismos e softwares próprios.

Uma lista IPTV busca endereços de internet que transmitem canais de IPTV de modo não regular, o que pode ocorrer através de redirecionamento de sinal autêntico ou a partir de mecanismos que maquiam as proteções contra as práticas de pirataria das operadoras em geral.

E, neste ponto é que entra o crime quanto ao uso dessa tecnologia. Portanto, cuidado! Além disso, quando se trata de pirataria, a qualidade e disponibilidade do conteúdo vão variar bastante também.

Os receptores de TV paga por IPTV ou streaming vêm substituindo rapidamente a pirataria que já vinha predominando há algum tempo.

Essas listas podem ser acessadas para sua Smart TV, TV Box, Tablet, Iphone, Smartphone, Computadores etc.

 

O que seria ilegal quando o assunto é lista IPTV

Essa tecnologia de conteúdo televisivo através da internet não será ilegal desde que as regras das emissoras sejam respeitadas.

 

Quais os principais aplicativos de IPTV?

 Estes apps dão ótimo acesso à tecnologia:

  • Kodi (XBMC)
  • Perfect Player
  • Smart IPTV
  • SSIPTV

 

Além desses, é claro, que existem outros players, citamos acima os principais.

 

Quanto a configuração de seu aparelho e internet

Em nosso site, temos tutoriais completos para orientar você na configuração de seu dispositivo, seja para Android, Windows, iOS, acesso pelos navegadores, Smart TV’s, entre outros.

Quanto à internet, recomenda-se que você tenha uma de 10 MB para canais SD e 20 MB para conseguir boa conexão com canais HD. E, ainda 30 MB para canais FULL HD.

Vale ressaltar que a configuração Stream de IPTV não é similar ao YouTube ou Netflix, o que exige melhor desempenho ou latência de sua internet para que você tenha ótimo um desempenho.

 

Assista IPTV de qualquer lugar

Essas listas mostram-se como uma nova maneira de assistir, de modo que ele tenha mais alternativas de conteúdo e entretenimento.

Onde você tiver acesso à internet com boa velocidade, você poderá ter acesso à IPTV, utilizando em diversos dispositivos, até mesmo em seu smartphone.

Desfrute da flexibilidade e comodidade e passe ótimos momentos com sua família!

 

Estruturas ou formatos das listas IPTV

Com as listas organizadas por categoria, você pode ter acesso e assistir aos seus melhores filmes, séries, animes, novelas, esportes, entre outros formatos.

Os filmes sob demanda, episódios ou clipes são disponibilizados em forma de lista à disposição do usuário, separados por tipos.

 

Listas IPTV fora do ar. Por quê?

Um dos principais motivos desse problema de listas fora do ar é devido aos ataques que os provedores de IPTV sofrem constantemente, o que vem a afetar o desempenho dos servidores.

Outro fator está relacionado ao ato de compartilhar listas pela internet, o que gera grande quantidade e acesso de uma só vez, e isso vem a derrubar os servidores que fazem o serviço de streaming.

Tem sido mais comum acontecer esse “apagão” com a lista na modalidade grátis.

 

Estruturas básicas de preço

Existem três estruturas básicas de preço para a tecnologia IPTV: a do tipo gratuito, por assinatura e pay-per-view:

  • Grátis: nesta modalidade o canal de TV via internet não cobra por acesso ao conteúdo, ele é sustentado por anúncios os quais podem aparecer no site ou em curtos comerciais que costumam aparecer antes de cada vídeo.
  • Pay-Per-View: se o site for gratuito, nada será cobrado do usuário, mas apenas uma pequena taxa para download e aluguéis.
  • Lista IPTV Paga: o usuário paga mensalmente uma taxa ao fornecedor.

 

Bem, quando o assunto é transmissão em vídeo, hoje, o “play da vez” é O IPTV! Uma alternativa muito interessante para quem busca comodidade e entretenimento.

 

Conclusão

Após todas essas informações sobre IPTV, talvez você decida utilizar esta tecnologia.