Diferentemente do que muitos pensam, o guarda volumes deixou de ser um armarinho para guardar objetos pequenos, como chaves e documentos, por um curto período. Como a necessidade de armazenar itens maiores e por um prazo indeterminado vem aumentando constantemente, o guarda volumes passou a ser um local para armazenar objetos de vários tamanhos e pelo período que a pessoa precisar. A grande vantagem está no custo e na flexibilidade do espaço, uma vez que o cliente pode trocar o tamanho do seu box no momento que desejar, ajustando tanto sua demanda, quanto seu fluxo de caixa. 

Esse tipo de solução é ideal para guardar itens, como: documentos, objetos de decoração, móveis, caixas, equipamentos esportivos, mercadorias, entre outros. A pessoa pode alugar um box, ou mais boxes, com um tamanho que atenda às suas necessidades. Tem pessoas inclusive que preferem locar vários boxes pequenos para organizar melhor seus itens: por exemplo, se você estiver pensando em fazer uma reforma em sua casa ou apenas em um cômodo, mas não tem onde deixar os móveis com tranquilidade e segurança, o guarda volumes é a melhor opção. Em muitos casos, clientes locam boxes maiores durante o período da reforma, e quando termina, retira apenas os itens que precisa e locam um box menor para deixar os itens menos utilizados, ou que serão vendidos ou doados posteriormente. 

Outro exemplo é se você fizer uma viagem internacional, como um intercâmbio ou até mesmo tirar um período sabático, que pode demorar meses ou até anos para voltar. é muito importante que todos os seus bens estejam muito bem embalados em um ambiente limpo, seguro e arejados, evitando danos aos itens. 

O guarda volumes é também ideal para as empresas, que já utilizam essa nova solução, para armazenar arquivos, estoques, documentos ou objetos importantes e sigilosos, móveis. Para start ups e empresas de e-commerce, essa é a solução ideal para otimização de custo e espaço, locando apenas a área que precisa, pelo tempo que for necessário. Não existem contratos de longo prazo nem burocracia, ideal para o planejamento dinâmico das empresas. 

Com o guarda volumes, seus pertences estarão seguros em tempo integral e você terá acesso ilimitado a esses objetos, no momento que precisar (dentro do horário de funcionamento da empresa), pois a chave do box ficará sempre com você.