Usado para moldar os mais diversos tipos de peças a porcelana fria, conhecida por biscuit tem se popularizado cada vez mais em função de sua facilidade de trabalho, durabilidade e principalmente beleza

O termo biscuit tem sua origem na lingua francesa e seu significado é biscoito e também porcelana fria ou porcelana branca. A composição da massa é amido de milho, conservantes(limão ou vinagre), cola branca e vaselina e pode ser preparada de forma caseira ou ainda comprada pronta em lojas especializadas do ramo. Noivinhos em Biscuit

A porcelana fria ganhou muitos adeptos na América Latina, onde chegou através da Argentina, onde conta hoje com um grande número de artesões e artistas que utilizam a técnica. Da Argentina se expandindo para o Chile, Bolívia e Peru.

No Brasil, o biscuit tornou-se conhecido nos anos 80 através da artesã Anna Modugno, que buscava alternativas de massas com menor custo, maior durabilidade e qualidade para seus trabalhos. Foi também, nessa época que o nome biscuit se popularizou no Brasil, através da nova abordagem que Anna Modugno trouxe, desenvolvendo um  trabalho de aprimoramento  e refinamento da técnica criando uma linha de produtos e ferramentas para usos especificos da massa de biscuit.

Hoje a aplicação e o usa da massa de biscuit pelos artesões são infinitas, variando desde noivinhos de biscuit a elaborados bolos cenográficos, os conhecidos 'bolos falso' de casamentos e festas de 15 anos, onde o limite é a criatividade e inspiração dos artistas.