O QUE É A GRAVIDADE II

O que não gira é empurrado (atraído) com maior força?

Nada como um “brainstorm” do qual saem muitos “chutes” para tentar resolver este mistério do que é a gravidade. De repente um chute pode marcar um gol...

1)      MAGNÉTICA: Tudo atrai tudo. Madeira atrai madeira. Não é tão evidente como um magneto atraindo ferro.

2)      EMPURRÃO EXTERNO:  Dentro do “campo gravitacional” do planeta A, o planeta B empurra tudo para o planeta A; dentro do “campo gravitacional” do planeta B, o planeta A empurra tudo para o planeta B. Um ou outro, sozinhos, não teriam gravidade.

3)      GIRO: “Labaredas” de átomos e moléculas agindo como ganchos. Em direção aos polos os ganchos são em número menor, e a gravidade é menor.

4)      GEOMÉTRICA: Quanto mais distante do centro o corpo estiver, mais facilmente ele poderá escapar, porque terá mais graus de liberdade. Imagine raios saindo de um centro comum. À medida que dois raios se afastam do centro, também se afastam um do outro, dando mais liberdade a um corpo que esteja “emaranhado” neles.

5)      ENERGÉTICA: Existe uma energia de equilíbrio que gera uma ação e uma reação em cada corpo. A reação está sempre no centro do corpo. A ação está fora. A ação leva o corpo de encontro à reação, para obter o equilíbrio, como uma mão empurrando para a direita (a mão esquerda) e a outra empurrando para a esquerda (a mão direita). Elas agem sobre cada partícula elementar que forma o corpo.

6)      OPOSTO ONIPRESENTE: Cada corpo tem seu oposto em qualquer ponto do universo e esse oposto o atrai quanto mais perto ele estiver.

7)      CICLONES ENERGÉTICOS INVERTIDOS: Atuam sobre as partículas do corpo. Imagine um ciclone com a “boca” para baixo e a ponta para cima. Do lado da boca a força é mais forte.

8)      TENDÊNCIA AO MOVIMENTO ETERNO: Todos os corpos estão num movimento eterno. Uma pedra não cai no planeta. Acontece que o planeta está no caminho da pedra e bloqueia-lhe a passagem. Para onde ela vai? Todos os corpos estão indo para o mesmo ponto? Numa esfera, dois corpos em sua superfície indo em direções opostas, estão se afastando ou se aproximando?

9)      RESSONÂNCIA: A força da gravidade surge da capacidade que qualquer corpo possui de entrar em ressonância com qualquer outro corpo, abrindo assim um canal de “comunicação” que “prende” um ao outro. Uma vez que o canal é aberto inicia-se uma transferência de energia de um corpo para outro.

Brasilio/Dezembro 2004.