Para aumentar a sensação de conforto e bem-estar, a desodorização de sofá é altamente recomendada; saiba mais

O olfato é um dos sentidos mais poderosos do corpo humano e cada cheiro é capaz de remeter a recordações e estimular sensações. Um bom exemplo disso é o cheiro de casa limpa que ajuda a relaxar e descansar com mais tranquilidade. A casa pode até estar limpa, mas se o seu sofá não estiver, os odores podem ser bastante desagradáveis. Embora algumas receitas caseiras consigam mascarar por algum tempo o mau cheiro no sofá, o ideal é buscar uma desodorização de sofá.

Como funciona a desodorização de sofá?

A teoria é bastante simples, mas o procedimento demanda diversas etapas para ser completo, além da aplicação de produtos e uso de equipamentos profissionais. A SOS Clean Faz é uma empresa especializada em higienização e impermeabilização de estofados e, portanto, uma referência quando o assunto é desodorização de sofá. Entenda como funciona o procedimento:

  1. Análise: a primeira etapa é sempre a avaliação do estofado. Com esse passo, é possível determinar quais os tipos de produtos e equipamentos que poderão ser utilizados durante a higienização sem danificar o sofá;
  2. Aspiração: o segundo passo é uma aspiração em toda a superfície do sofá ou estofado para já remover toda a camada superficial de poeira;
  3. Aplicação: a SOS Clean Faz utiliza um produto que penetra nas fibras do tecido do sofá e quebra as partículas de sujeira mais resistentes. Muitas vezes são essas partículas – invisíveis e ocultas – as causadoras dos maus cheiros no sofá.
  4. Esfregação e aspiração profunda: depois do tempo de ação do produto utilizado, a equipe da SOS Clean Faz utiliza esfregadeiras rotativas para remover as manchas e a sujeira que ainda está resistindo. É feita uma segunda aspiração, mais profunda, que acaba definitivamente com toda a sujeira, eliminando também fungos, ácaros e bactérias.
  5. Eliminação de odores: para garantir melhores resultados na desodorização de sofá, pode ser utilizado outro produto, neutro ou com alguma fragrância, para dar um adeus definitivo aos odores desagradáveis.

Quanto tempo dura a desodorização?

Para aumentar a vida útil do sofá e mantê-lo limpo e com aparência de novo por mais tempo, o mais recomendado é solicitar também a impermeabilização. O produto aplicado nesse procedimento deixa o estofado blindado contra líquidos, poeira e outros tipos de sujeiras, impedindo que eles voltem a penetrar no tecido.

A desodorização de sofá RJ dura, em média, 12 meses, mas tudo depende do ambiente ao qual o estofado estará exposto. Em casas onde há fumantes, animais de estimação e crianças pequenas, por exemplo, o sofá estará mais vulnerável ao surgimento de novas manchas e, consequentemente, a acumulação de impurezas que poderão gerar novamente o mau cheiro.

Quem mora no Rio de Janeiro ou em toda a região do Grande Rio já pode contar com o atendimento a domicílio do SOS Clean para higienização, impermeabilização e desodorização de estofados. A SOS Clean Faz só trabalha com produtos aprovados pela Anvisa, para garantir a segurança de seus clientes e também o bom estado de conservação dos estofados.

Para mais informações, entre em contato e faça o seu orçamento!