NO PRINCÍPIO DA NOSSA FÉ

A nós é dada a oportunidade de escrevermos coisas novas no livro de nossa existência.

Assim como no início do mundo físico, nossa fé, no início da nossa jornada tudo parece sem forma e vazia.... nosso coração  e mente estão cheios das obras das trevas e vem a LUZ e faz menção à nossa consciência das nossas imperfeições.

Gênesis 1.1 à 5:  Todos os começos daquilo que fizermos devem principiar com Deus.

NAS HOSTES CELESTIAIS HOUVE UM PROJETO DE DEUS À ESTE MUNDO E TUDO QUANTO NELE HÁ.

DEUS ELABOROU PROJETOS E OS EXECUTOU NO AJA. Aqui estabeleceu limites, deu forma as coisas, deu vida aos seres e neles colocou órgãos tão infinitamente aperfeiçoados que hoje a ciência procura copiar suas funções...

Aqui colocou o homem para adora-Lo.... mas o homem sendo tendencioso se deixou levar pela fala mansa da serpente possuída pelo inimigo de Deus e agora inimigo de nossas vidas.

A BÍBLIA FALA EM João 3:30  Convém que ele cresça e que eu diminua.  É necessário de Ele cresça e que EU DIMINUA.

JESUS FALOU: João 15:5  Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. SEM MIM NADA PODEIS FAZER.

NECESSITAMOS DISTINGUIR ENTRE CRISTO E O NOSSO EGO.

Qual deles temos fortalecido?

No livro de Salmos Deus revela ao salmista o que Deus projetará à ele Salmos 139:16  Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Perigoso é para nós querermos MUDAR A VONTADE DE DEUS determinada no livro da existência de cada criatura dEle, pois os dias sobre a terra estão determinados por haver uma escrita muito antes executada.

REVELA TAMBÉM PARA SALOMÃO Provérbios 16:4  O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.

o que revelaria à João em Apocalípse 13.7 à 9:  Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça.

APOCALÍPSE  22:7  Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Um projeto traçado no início de tudo quanto há no mundo : A REDENÇÃO, A SALVAÇÃO E O ARREBATAMENTO DOS JUSTOS, JUSTIFICADOS PELA REDENÇÃO QUE EMANA DA CRUZ DE CRISTO E SEU SOFRIMENTO.

Nossas escolhas e atitudes devem  nos fazer pensar sobre esta PROMESSA.

Valdir Carvalho – 06/8/2019 – Cascavel-Pr