A mandioca teve a sua origem na América e já era cultivada pelos índios desde antes da chegada dos europeus aqui no Brasil.

Também conhecida pela população do mundo inteiro como: aipim, maniva, castelinha, macaxeira, sendo utilizada de diversas formas como em farinhas, bebidas como cauim, que é destilada de origem indígena e a tequila, que é a cachaça maranhense e alguns pratos feitos com as folhas.

A raiz da mandioca destaca-se pelo seu valor energético, pois ela possui: cálcio, ferro, sais minerais, fósforo e ainda para completar, vitaminas do complexo B: B1, B6, B3, potássio, carboidratos, lipídeos, proteínas e vitamina C.

As suas folhas não devem ser usadas, pois atrapalham as substâncias nutricionais dessa raiz.

Comer mandioca, é muito fácil é só tirar casca e cozinhar, depois polvilhe com açúcar e é só experimentar.

Pode também dar uma leve fervida e assar no forno com alguns temperos do seu gosto, tipo alecrim, salsinha, sal e azeite.

Como a mandioca tem bastante calorias, pois ela é um carboidrato, é só não exagerar quando comer, porque o nosso organismo precisa desse alimento para que ele tenha bastante energia e nos dê força para espantarmos vírus e doenças, que estão espalhadas ao nosso redor.

A mandioca pode substituir o arroz, o pão, ou ainda o macarrão, pois é um alimento rico em fibras solúveis e como é um carboidrato, a substituição é muito importante.

O seu valor calórico corresponde a 119 calorias para cada 100 gramas de mandioca cozida.

A mandioca é um excelente alimento para quem pratica esporte, pois ela fornece energia na forma de glicose ou glicogênio, reduzindo o colesterol sanguíneo.

A farinha de mandioca conserva todas as propriedades dessa raiz, portanto pode ser usada e consumida de todas as maneiras que mais lhe agradar.

Além de muito nutritiva, você verá que ela é também deliciosa.

Se importar com a saúde é algo essencial. Confira como o fitoterápico Cenaless pode auxiliar você a entrar em forma de vez.