Muitos questionam “onde ficara afinal o Paraíso Futuro dos Crentes”! Seria no Planeta (Terra)?! A Bíblia (o Lv. Do Apocalipse) diz que sim. Mas esse Cumprimento da Esperança do Porvir Cristã (Ap 21: 2), tem Eventos que o antecedem! Por exemplo, S.Pedro refere à “fusão dos elementos da Terra” (II Pd 3:12/13)! E a Ira de Deus, segundo os Selos no Apocalipse aponta para um Planeta agonizante com os Acontecimentos Trágicos, inclusive “fogo com seu poder de ‘fundir’ a Matéria”! E na Visão escatológica de Jesus...se aqueles dias [da Grande Tribulação] não fossem breves nenhuma carne se salvaria (Mt 24:22).

 Paulo diz que os Salvos (ressurretos, e transformados no momento do toque da última trombeta (II Ts 4:13/I Co 15:52) serão arrebatados, num tempo ínfimo (num abrir e fechar de olho] e estarão com o Senhor nos ares (II Ts 4:17). [O Senhor prometeu que tiraria os seus da Terra para estarem onde Ele estivesse! Dizendo: VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI, PARA QUE ONDE EU ESTEJA VÓS ESTEJAIS TAMBÉM (Jo 14:3)].

 [Obss. 1 - “A trombeta do arrebatamento e 1ª ressureição é ‘um sinal de chamamento/reunião do povo de Deus”! Não refere às trombetas dos Juízos Apocalípticos]. 2-*Este evento, que será numa fração de segundo, o Mundo não verá O Filho de Deus. “A Bíblia infere o Mundo não saberá, de fato, o que Ocorreu...”]!

 *Mas [após a Bodas do Cordeiro (Cristo com sua Noiva a Igreja) – II Co 11:2; e o Tribunal dos galardões dos Crentes (Rm 14:10b); no fim da Grande Tribulação, Jesus surgirá triunfante  no Céus, quando todo o olho O Verá (Ap 1:8 e Cap. 19/Zc 12:10/11) com os exércitos dos céus [incluindo a Igreja arrebatada, ressurretos da primeira ressurreição e os transformados, Julgará as Nações (Ap 19), prenderá Satã, e implantará o Milênio na Terra que é O Governo Teocrático em que o Próprio Senhor Executará a Justiça, quando Ele se chamará Jeová Tsidkenu ou O Senhor É A nossa Justiça (Jr 23:5/6).

 Porém, o pecado e a morte não estarão totalmente aniquilados. E, no Fim dos mil anos, satanás – então aprisionado por 1000 anos – será solto e voltará a enganar as nações para se rebelarem contra Jerusalém (Ap 20:7/8), mas será derrotado e aprisionado eternamente, juntamente com a Besta e o Falso Profeta no lago de fogo e enxofre (Ap 20:10).

[O Último dos Inimigos de Deus que será Vencido totalmente é a Morte (I Co 15:26)].

 Somente após a Morte e o Inferno serem lançados no lago de fogo (Derrotados), após o Juízo Final, no “Trono Branco (Ap 20:11)”, estes Inimigos de Deus estarão enfim derrotados para sempre! Depois disto, se cumprirá Ap. 21, quando a Santa Cidade virá dos céus para formar nova Terra onde não haverá mais nenhum pranto nem choro.

 Nesse Texto, Ap 21:3/4 está claramente inferido que habitarão na nova Terra: os que retornarem com o Senhor dos ares (céus), oriundos da primeira ressurreição; e os que forem justificados na 2ª Ressurreição (Ap 20:5a), que forem assim julgados no Trono Branco (Juízo Final)! Ou seja, não existirá mais pecadores nessa Nova Terra.

 Este assunto se reveste de Vital Importância porque somente Salvos, a saber os Crentes cuja base/Profissão de Fé é a Confissão (Rm 10:10: Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação) de que Jesus Cristo é o Mesmo Deus [Único Salvador], de Is 43:11 – Aquele Que, devido não haver um Justo sequer, sendo q todos pecaram (Rm 12:5), Se Fez Carne (Jo 1:1/14) para Ser o Único Intercessor/Salvador (I Tm 2:5) da alma humana perante o Criador (Mt 10:32).

Amém.