Morar em um país onde a corrupção é tão insignificante a tal ponto de não afetar a economia e o bem estar da população é um sonho. Um país onde todas as pessoas são verdadeiramente iguais perante a lei e que a população desfrute das benécias que o país lhe oferece, fruto do suor do seu trabalho cotidiano, através da arrecadação de impostos.

O espelho de um  país reflete de cima para baixo, ou seja, do executivo, passando pelo legislativo,  judiciário até chegar as mais simples camadas da população.

No Brasil, no entanto, não é diferente e esse reflexo, caracteriza bem o nosso país. Os escândalos da corrupção são progressivos e se sucedem com uma frequencia impressionante de tal forma que os que estão na pauta do dia já promove um abafa naquele descoberto há dias atrás. São apoiados e alicerçados por esse "vírus" nauseabundo, maléfico e danoso chamado impunidade, que por sinal, se torna em um grande estímulo para uma nova prática nociva para o contribuinte e para àqueles que tem a idéia de um país de todos e não de poucos.

O contribuinte, por sua vez, trabalha quase um semestre para encher os cofres da receita, o que é um absurdo porque esse numerário não retorna como benefício. Um outro fator que ressentimos bastante pela sua falta vergonhosa é a chamada infra estrutura que tanto o país necessita mas que não é implementado por parte do executivo. Programas são criados, discursos são realizados, mas somente os programas assistenciais eleitoreiros são implementados porque há o maior interesse para ganhar mais uma eleição a fim de se perpetuarem no poder.

Por último, querem construir um trem bala, somente para a vaidade de poucos e o que é pior, todos que não são da região do tal de trem, vão ajudar a pagar com seus abusivos impostos, uma coisa que não vão usufruir. Uma ferrovia norte-sul foi anunciada a muitos anos atrás, mas infelizmente, não foi implementada. Outra vergonha. Então, querem construir um trem bala, mais não tem uma educação séria, existe um sistema de saúde precário, o cidadão não tem segurança nem na sua própria casa, sistema habitacional nem se fala, não tem estradas que se preste nem para escoar os grâos que é uma importante fonte de divisas para o país, enfim, vivemos em um país que só cobra mais não cumpre com suas obrigações básicas. Não se enganem, eleição não vai mudar a forma de governar desse país, porque não existem políticos sérios, infelizmente.

Não conseguimos ver uma luz no fim do túnel, para sonharmos com um país melhor, que não furtem os cofres públicos, que tenha seriedade para que a sociedade possa viver dias melhores.