O Senhor Jesus nos deu o direito de usar o Seu Nome.

João 14

13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 15

16 ... a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Mateus 7

8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Jesus está aqui afirmando que se nós pedirmos algo para o Pai, em seu nome Ele atenderá.

Como vemos, o Nome de Jesus é a Senha para que Deus libere as nossas bênçãos.

Pedro e João andaram com Jesus e, certamente estavam presentes quando o Senhor lhes disse que o que pedissem em Seu Nome, Ele o faria.

Em Atos 3:1-8, temos o seguinte:

1 Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.

3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

5 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.

6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.

7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram

8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

Nesta passagem vemos que os judeusdevotos e os gentios que criam em Deus iam freqüentemente ao Templo para orar. Pedro e João iam ao Templo, para o culto de oração da tarde.

A Porta Formosa era uma entrada do Templo, não da cidade. Era uma das entradas preferidas; muitos passavam por ela a caminho da adoração. O homem coxo escolheu mendigar onde pudesse ser visto pela maioria das pessoas.

Com certeza, pela fé, Pedro e João sabiam que aquilo que pedissem emNome de Jesus, o próprio Jesus faria. Quando o mendigo lhes pediu esmola, aproveitaram a ocasião e usaram o Nome de Jesus. É importante chamarmos a atenção do leitor que nem Pedro nem João fizeram qualquer oração, simplesmente deram a ordem para que, em nome de Jesus, o mendigo ficasse bom.

Quando usamos o Nome de Jesus sobre a revelação da Palavra de Deus, o poder de Deus atende à nossa ordem, tal como atendia às ordens de Jesus. Usar o Nome de Jesus é agir como seu legítimo procurador.

O poder e a autoridade que estão atrás do Nome de Jesus são o poder e a autoridade que o próprio Deus possui. O Senhor Jesus declarou que havia recebido todo o poder:

É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18).

No mundo espiritual, nada irá funcionar a nosso favor se não utilizarmos os recursos, o poder e a autoridade do Nome do nosso Salvador. Ao usarmos o Nome de Jesus, temos acesso a Deus, somos atendidos pelo poder celestial e, neste Nome, amarramos todas as forças diabólicas.

Quando usamos este Nome sobre as doenças ou qualquer outro mal, podemos estar certos de que sairemos vencedores. Falar em Nome de Jesus significa agir pela autoridade de Jesus Cristo.

Quando pedimos devemos:

1 – Especificar o pedido;

2 – Persistir com o pedido;

3 – Pedir com fervor.

No caso mencionado acima, Pedro especificou, dizendo: ANDA.

Especifique sempre o seu pedido, dê a Deus detalhes do que precisa;o nosso Deus é um Deus detalhista, além do mais, você ficará mais tempo junto dele, pedindo, especificando, explicando...

Não desanime, não desista! Creia apenas! A fé que agrada a Deus é aquela fé com fervor, como diz em:

Tiago 1

6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.