O mundo em que vivemos está organizado por regras sociais, econômicas e políticas, cada país com sua cultura, todos adquirem certos conhecimentos com o avanço tecnológico no mundo todo.

O mundo passou por diversas mudanças na evolução, hoje vemos o que o desenvolvimento tecnológico e cientifico faz para o crescimento e bem como as condições humanas de sobrevivência, no entanto, existem vários aspectos que fazem parte do mundo desde a Antiguidade, como a necessidade de viver e de organizar-se em grupos.

Cada um de nós tem a visão de mundo diferente do outro, pois se baseia em sua percepção do cotidiano e daquilo que mais o afeta. 

Temos pensamentos diferentes, culturas diferentes, classe social diferente, economia diferente de país para país, tudo é diferente, mas não podemos julgar ou caracterizar como sendo certa ou errada a visão de mundo do outro, porque é bem provável que quanto maior a cultura e conhecimento do individuo, mas abrangente e clara será sua visão de mundo.

Vemos o quanto o mundo mudou desde a era dos dinossauros até hoje, vivemos realmente em constante mudanças, a mudança acontece até mesmo no nosso dia a dia, isso ja acontece há muito tempo desde os primeiros filosofos da Grécia Antiga, há cerca de 2,5 mil anos, hoje não temos esse grande filosofo, por ele foi citado frases relacionado a mudança como por exemplo, a do filosofo Heráclito de Éfeso (c. 540-480 a.C), "Tudo flui, nada persiste e permanece o mesmo", outro exemplo do mesmo filosofo "Tu não podes descer duas vezes no mesmo rio, porque novas águas correm sempre sobre ti". Ou seja, quando passamos de ano em ano sempre havera mudanças, pois nunca serão as mesma coisas.

Hoje no Brasil estamos passando por uma grande mudança na politica, sai um entra outro para ver se a crise vai ou não melhorar, mas não vai porque é uma questão de principios éticos para que essas coisas sejam mudadas.

O que mudou no Brasil apenas foi o presidente, porque de resto não mudou e muito menos melhorou algo, violência continua a mesma, saúde continua precaria, pobreza só aumenta, drogas então nem se fala. E ainda achamos que vai mudar, sim pode mudar para pior porque o melhor já passou bem longe.

Mudanças são boas quando temos alguém capaz de fazer isso para o prol de muitos e não de alguns.